sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Escolinha ( parte 2)

Continuando.
Mamães foi difícil as primeiras semana, meu Deus,  era de doer o coração ver aquela choradeira Do Enzo.  Ele nunca tinha ficado com outra pessoa " estranha " para ele.
O período que eu tinha matriculado ele era meio período só parte da tarde, mas passou umas semanas as professoras lá que cuidavam dele conversaram entre elas e perceberam que ele não estava se adaptando nesse período da tarde.. Pelo fato de ele sempre chegar às 13 horas e todos " coleguinhas" estarem dormindo,  pois era a hora do " soninho " das crianças que de grande maioria eram do período integral.
Com isso tive que mudar o Enzo para ir no período de manhã... depois daquela luta de tentar adaptação de tarde..  Mais um outro sofrimento.
Mais confiei nas tias da Emei, é coloquei ele já no outro dia de manhã. Pensem a briga pra acordar cedo para uma criança que acordava 11:30 hrs se deixasse.  E começou aquela choradeira de novo..adaptação, coração na mão,  da vontade de desistir, tirar da escolinha e ficar comigo em casa. Mais aí passou umas semenas ele começou a acostumar com o horário de acordar pra ir e até com os horários da escolinha. Foi um alívio.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Conhecendo a EMEI



Escolinha ( parte 1)

Olá mamães,  como o título do posto diz " escolinha",  é mamães tomei coragem e matriculei o Enzinho na Emei.
A história começa assim, no bairro que moro no começo do ano (2015) começaram a construção de uma EMEI e por fim em agosto a tão esperada escolinha tinha ficado pronta,  muito linda mamães.. É pequena mais é ótimo o espaço.
Como todos sabem o Enzo é super apegado a mim,  é bem grudado mesmo e eu tava observando que ele precisava ter contato com outras, ele é uma criança muito inteligente, mais quando se tratava em ficar com outras pessoas/criança,  ele ficava tímido,  não sabia brincar e vários outros fatores.
Resumindo, fui até a Emei,  é super perto de casa, levei os xerox dos documentos e fiz a matrícula. E a diretora me disse que o Enzo estaria na fila de espera pra conseguir a vaga. Com isso eu fiquei mais tranquila e achei que ele só conseguiria vaga ano que vem (2016),  por ele estar mais velho e tal, não ia dar tanto trabalho..o que eu sabia que ia dar.
Mamães... Estava eu tranquila em casa com o baby,  já acostumada com aquela rotina de acordar tarde e o Enzo também.. E aquela rotina de sempre "nos dois " ali em casa juntos.
Certo dia a diretora me liga falando que conseguiu vaga ( mês de Setembro)  Eu até tinha esquecido da Emei.
Pensem na correria pra arrumar as coisas conforme a lista dada, pois o Enzo já teria que ir no dia seguinte ( meio período /tarde).  Foi uma loucura.. Arrumar bolsa..contar pra ele e tentar fazer ele entender..