quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Desenvolvimento do Bebê de 11 meses

Independência física maior
A um mês de completar 1 ano, o bebê não é mais aquela coisinha frágil que não conseguia fazer nada sem você. Apesar de ainda requerer muitos cuidados e atenção, a independência física do seu filho fica cada vez mais evidente. Ele anda segurando nas suas mãos e estica o braço ou a perna para ajudar na hora de ser trocado. Durante as refeições, o bebê toma água no copinho (algo que algumas crianças levam mais tempo para fazer) e se alimenta com as próprias mãos. Detalhe: prepare-se para se abaixar bastante, já que jogar tudo no chão continua sendo um ato irresistível. 

Leitor do futuro
Olhar livros e virar páginas é um dos passatempos preferidos do seu filho, mesmo que ele não necessariamente consiga virar uma folha por vez. As crianças costumam ter livros favoritos e sempre querem "ler" os mesmos. 

Individualidade
Nesta fase, o bebê começa a brincar ao lado de outras crianças ou dos irmãos, mas não junto com eles, na chamada brincadeira paralela. Ele tem um bichinho de pelúcia, um paninho ou até uma fralda de pano como objeto de estimação, que o tranquiliza e traz segurança. Certifique-se de ter esse "amigo" na sacola se seu filho for passar a noite na casa da vovó ou em algum outro lugar. 

Hora de começar a impor limites
O bebê provavelmente entende instruções simples e pode decidir ignorá-las. Para fazer com que a palavra "não" tenha mais peso, reserve-a para situações realmente perigosas. E mesmo que o bebê esqueça amanhã o que foi dito hoje, comece a impor limites e a ensinar seu filho a distinguir o certo do errado.
Você não está sendo maldosa se não deixar uma criança comer duas fatias de bolo, simplesmente está tomando uma decisão sobre o que considera melhor para ela. Caso seu filho puxe o rabo de um animal, diga "isso machuca o bichinho" e depois ensine a passar a mão para fazer um carinho. O desejo do bebê de explorar o mundo é mais forte do que o de ouvir às suas advertências, então cabe a você protegê-lo e mostrar como as coisas devem ser. O que pode às vezes parecer provocação é apenas a curiosidade natural das crianças de ver como tudo funciona. 

Muitas palavras
Palavras e sons parecidos com palavras jorram agora da boca do bebê, que consegue expressá-los com significado. À medida que os lobos frontais do cérebro gradualmente se desenvolvem -- coincidindo com uma maior capacidade cognitiva, como a da fala --, estimule o interesse pela linguagem prestando atenção no que seu filho diz e respondendo às suas interjeições. Esse tipo de interação é crucial para o aprendizado da comunicação como uma via dupla. Brincadeiras de esconder ou que unam música e gestos são boas maneiras de aperfeiçoar a memória do bebê.
É mais fácil para as crianças seguir suas orientações se isso for feito a partir de um passo a passo bem simples.

Créditos a fotógrafa Hadassa Rodrigues do Blog Minimalista

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Tal mãe... Tal filho

Essa moda de filhos andar com roupas idênticas aos dos pais ou só da mamãe/papai, pegou mesmo!! Fora do Brasil já é mais "normal" essa moda & pra falar a verdade eu adorei e adquiri um blusa para mim e uma pra o Enzo. 
São tão fofos, tem lojas que já vende pronta, fica mais fácil. Mais como eu não achava o modelo que eu queria. Eu procurei imagens na net e assim vocês podem se inspirar por imagens no google também, foi assim que tirei ideia para qual desenho seria a estampa da minha blusa e a do Enzo. E escolhi a Minnie e Mickey, que tanto gostamos.
Então só passei a ideia para uma pessoa que fazia esse trabalho manual e o resultado eu simplesmente AMEI.

Créditos a Kika Salles que confeccionou as blusas.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Clube das Fraldas

Hoje assunto é algo que os bebês mais usam no cotidiano, pois é pessoal , FRALDA!
As fraldas tem várias marcas, valores e kits. Eu particularmente compro Mônica ou Pampers, com isso eu descobri o clube das fraldas no site do Bebê Store.
Amei logo de começo... prático, rápido e o melhor que não precisa sair de casa para adquirir os kits .
Você entra no site Assina e todo mês no dia " x " chega o kit assinado das fraldas em sua casa.
São vários valores e kits tanto da marca da turma da Mônica ou da Pampers. Super adorei e espero que vocês passem no site pra conferir,  o melhor de tudo também que ECONOMIZAMOS comprando no site.
Tem uma detalhinho que gostei, conforme o bebê vai crescendo temos por opção de ir mudando o tamanho da fralda.
Bem legal né ?! Até ganhamos um brinde fofo.


Espero que tenham gostado.
Beijos