segunda-feira, 26 de maio de 2014

Desenvolvimento - 2 meses de vida

De agora em diante, ele vai ganhar mais de meio quilo por mês. Seu filho também está ficando mais forte. Embora ainda não consiga manter a cabeça erguida, você notará que ele provavelmente vai levantá-la por alguns segundos. Os olhos do bebê podem agora focar objetos a 20 centímetros de distância e segui-los de um lado para o outro.
Algumas crianças começam a notar as próprias mãos, o que é o primeiro estágio para que possam estendê-las para pegar alguma coisa um pouco mais tarde. O bebê distingue vozes familiares de outros sons e ouve melhor.Repare como ele olha ao redor para procurar de onde vêm os sons.
Considere-se uma mãe de sorte se seu filho estiver dormindo a noite toda (o que quer dizer em blocos de cinco a seis horas). Com 2 meses de vida, a maioria dos bebês ainda acorda no meio da noite.
O que você vai perceber é que, durante o dia, ele ficará acordado por mais tempo -- algumas crianças desta idade chegam a até 10 horas despertas ao longo do dia (com intervalos para as sonecas). 


terça-feira, 20 de maio de 2014

Parabéns parabéns

Boa noite mamães.
Hoje meu príncipezinho comemora seus dois meses de vida. Gente do céu, porque passa tão rápido assim ? 
Mais então os dias passam voando mesmo, e o que era um bebêzinho quietinho ou que so dormia o dia inteiro, cresceu e está cada dia mais esperto, dando risadas, querendo quase que falar com quem brinca com ele.
E na mesma hora que a mamãe não vê a hora de poder te ensinar a andar, a falar...eu quero que o tempo demore a passar para mim curtir cada segundo do seu lado. Cuidando, paparicando muito você, meu filho querido!
Feliz mêsversário.


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Canguru para bebê

Oi pessoal.
Na semana que passou eu ganhei aquele canguru para carregar bebê, tipo uma cadeirinha sabem ?. Então, antes quando eu nem imaginava ser mãe, eu via alguém com um daqueles na rua eu achava meio esquisito e pensava comigo " Como que pode o bebê parar lá quietinho? ". Pois, então eu testei e sim os bebês adoram aquela posição de ficar sobre o peito da mãe ou pai. 
É confortável, meio ruinzinho pra por pra quem nunca usou ( como eu ), mais vem com instruções que ajuda bem. E o melhor de tudo depois que coloca o bebê sentadinho, os braços da mamãe ficam livres para fazer qualquer coisa grudadinho com seu filho como : recolher roupa, varrer a casa, ajeitar a casa, sai pra passear, carregar bolsa, sacola e etc.
O ideal é usar a partir dos 2 meses do bebê, por conta do pescoço que não tem firmeza ainda. A não ser que você cause o pescoço para não ficar balançando a cabeça.
ATENÇÃO: não mexer com fogo e passar roupa com o bebê junto. Muito perigoso.

Agora aqui vai Os Benefícios do Canguru.

O Vínculo Afetivo nos Primeiros Meses
A transição da vida no útero para o mundo exterior é uma experiência impactante tanto para os bebês como para os pais.
O calor do corpo, os carinhos dos pais e os tranquilizantes sons das batidas do coração e da voz dos pais ajudam o bebê a relaxar e ganhar confiança. Por isso os pediatras recomendam o estreito contato do bebê com os pais como forma de estimular o vínculo afetivo.
Neste período, os cangurus (ou mochilas porta-bebês de posição frontal) facilitam o desenvolvimento do vínculo, permitindo ao bebê estar frente a frente e em contato permanente com o pai e a mãe. Os melhores cangurus ajudam a colocar o bebê numa postura confortável, ao mesmo tempo que fornecem o suporte adequado para o bebê e para os pais.

Liberdade de Movimentos
Os cangurus acomodam as pernas e braços do bebê em uma postura fisiologicamente correta, permitindo liberdade a seus movimentos. Assim, o bebê pode praticar seu sentido de equilíbrio ao mover-se de forma sincronizada com o pai ou a mãe.
Além disso, os pais também ficam com os braços livres para realizar várias tarefas juntinho de seu filho.

Relação do Bebê com o Pai
Muitos pais se sentem mais encorajados a ficar pertinho do bebê com um canguru porque se sentem mais seguros sabendo que o bebê estará em uma posição correta (Será que estou pegando o nenê direito?) Como o canguru é confortável tanto para o pai quanto para o bebê, o pai acaba ficando mais tempo próximo do bebê, reforçando o vínculo.