terça-feira, 6 de outubro de 2015

Parabéns Sofia

Paaaaaaaaraaaaabéns,
parabéns, parabéns,  parabéns...
parabéns,  parabéns, parabéns...
É seu  aniversário que dia mais feliz,
Sobra a vela,  come o bolo,  brigadeiro  e pede bis..
Ehhhh
.
Dia 05 de outubro,  é o dia que nossa príncezinha faz mais um aninho  de vida,  que Deus abençoe muito essa  menina linda  e carinhosa que você, logo estaremos  aí pra comemorar com você . 
Te amamos, Beijinhos do Enzo

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A importância da amizade na infância

Os amigos desempenham um papel fundamental no desenvolvimento social dos mais novos . Através da brincadeira , o seu filho aprende a ganhar e a perder , descobre a diferença entre o certo e o errado e passa  acompreender o ponto de vista dos outros . A relaçao com  o meio nao pode estar limitada aos pais ou á familia mais próxima ; é preciso deixar a criança conviver com os seus pares , bem como com crianças mais novas e mais velhas. Esta interaçao com as diferentes faixas etárias é fundamental ao processo de diferenciaçao e, por concequencia , á construçao do "eu", tudo porque, graças á convivencia, o pequeno pode ver-se através dos olhos dos outros, quer em termos fisicos quer no que toca á personalidade. Permite-lhe conhecer vários modelos de relaçoes que ele pode estabelecer mais tarde, na idade adulta ; sobretudoporque , a partir dos seis ou sete anos, a importancia dos amigos começa a aumentar de forma considerável. Apesar do potencial  que uma amizade contitui para o desenvolvimento de uma criança , na verdade , até aos cinco anos , o ser humano está muito centrado nele próprio e nao tem capacidade para reter essas memórias , pelo menos no que toca ao rosto e nome dos companheiros de brincadeiras . A unica coisa que um pequeno dessa idade sabe , é que foi extremamente feliz , brincou muito e tinha bons amigos. Com o intuito de diminuir esta realidade e , ao mesmo tempo, criar bons momentos em familia pode , de vez em quando , contar-lhe várias histórias sobre os amigos que ele fez na infancia , para lhe ir refrescando a memória.Já agora , se tiver  fotografias desses tempos , mostre-as com frequencia.

   Como se estimulam relacionamentos ?
Nem todas as crianças conceguem , com facilidade, fazer amizades, principalmente em locais escolhidos para passar as férias , onde todos os outros pequenos lhe sao totalmente desconhecidos. Se o seu filho é tímido, analise os comportamentos familiares que podem agvar este problema , como por exemplo, e voce e o seu companheiro tem , por hábito, fecharem-se no vosso circulo familiar ou usar as férias apenas para descançar do stress do dia-a-dia.Qualquer  destas situaçoes em nada contribuem para a integraçao das crianças entre os seus pares , razao pela qual devem ser evitadas de futuro. Uma especialista aconcelha-a a tomar medidas básicas , com o objectivo de dar um "empurraozinho" ao pequeno introvertido . Neste contexto , as actividades ao ar livre sao sempre uma boa opçao , nomeadamente, a ida diária a um parque infantil , pois as circunstancias de partilha dos baloiços facilitam a comunicaçao entre os mais novos . Quanto a si , de o exemplo, convidando os seus amigos para alguns convivios e até para jantarem em sua casa , sobretudo , os que também teem filhos , a fim de promover relaçoes de amizade deles e suas. Assim a sua criança ve como os pais se divertem com outras pessoas e apercebe-se como é bom ter amigos .
Viva a amizade dos pequeninos ...

domingo, 27 de setembro de 2015

Isso muda o mundo

Olá  mamães
Hoje vim dar uma dica para vocês que todo  ano tenho feito.
Com a chegada do mês de Outubro que é o mês das Crianças,  o Banco  Itaú desenvolveu um projeto muito legal,  desde alguns anos atrás já  '' Leia para uma criança '',  está na cara que o projeto é para incentivar a leitura infantil.
Com isso, a cada ano eles separam duas edições  de livros bem legais para presentear as crianças
Peça sua coleção  aqui  - >  Coleção Itaú Criança 
E você  já estará recebendo  seus dois livrinhos  no conforto  de sua casa, para ler para seu filho, sobrinho, neto e até  mesmo  para crianças de alguma ONG que você  participa ou em escolas, mais o importante é você  ler para alguma  criança.
Os livros  selecionados por um conjunto  de especialistas foram :
- Dorme,  menino, dorme.  (De Laura Herbert)
Um menino está  acordado na noite escura. Não consegue dormir. Para ele, trazem música e canções,  cobertores quentinhos e leite  morno,  mas só uma coisa o levará suavemente ao mundo dos sonhos.
- Tatu-balão. (De Sônia Barros)
Conheça a história deste Tatu-balão que tinha um sonho de cachola:não ser bola,  ser balão.

Essa é a dica,  se cadastrem e peça sua coleção,  leia muito  para seu filho (a) incentive a leitura,  a cultura. O Enzo adora livrinhos e eu sempre  leio para ele, assim  que chegar  nossa coleção mostro para vocês.   

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A importância do BRINCAR no desenvolvimento da criança

Atualmente, verifica-se uma maior preocupação com a formação das crianças: tanto pais, como educadores, procuram a melhor forma de as tornarem responsáveis, equilibradas, etc, contudo, não é raro esquecerem-se que o brincar pode ser uma "ferramenta", por excelência, para que a criança desenvolva essas qualidades.
Mais do que uma "ferramenta", o brincar é uma condição essencial para o desenvolvimento da criança. Através do brincar, ela pode desenvolver capacidades importantes como a atenção, a memória, a imitação, a imaginação. Ao brincar, exploram e reflectem sobre a realidade e a cultura na qual estão inseridas, interiorizando-as e, ao mesmo tempo, questionando as regras e papéis sociais. O brincar potência o desenvolvimento, já que assim aprende a conhecer, aprende a fazer, aprende a conviver e, sobretudo, aprende a ser. Para além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, proporciona o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção.
Através da brincadeira, as crianças ultrapassam a realidade, transformando-a através da imaginação. Desta forma, expressam o que teriam dificuldades em realizar através do uso de palavras. Os jogos das criança não são apenas recordações do que vêem os adultos fazerem. Elas nunca reproduzem de forma absolutamente igual ao sucedido na realidade. O que sucede é uma transformação criadora do percepcionado para a formação de uma nova realidade que responda às exigências e inclinações da própria criança, ou seja, uma reinvenção da realidade.
O brincar apresenta características diferentes de acordo com o desenvolvimento das estruturas mentais, existindo, segundo Piaget, 3 etapas fundamentais:
Dos 0 aos 2 anos de idade: Aqui ocorrem os chamados Jogos de Exercício. Neste período, a criança vai adquirindo competências motoras e aumentando a sua autonomia. Vai preferindo o chão ao berço, demonstrando alegria nas tentativas de imitação da fala... vai revelando prazer ao nível da descoberta do seu corpo através dos sentidos.
Elabora então as suas brincadeiras à volta da exploração de objectos através dos sentidos, da acção motora, e da manipulação - características dos "jogos de manipulação". Estes jogos oferecem sentimentos importantes de poder e eficácia, bem como fortalecem a auto-estima. Deste modo, constituem peças fundamentais para o desenvolvimento global da criança.

domingo, 20 de setembro de 2015

Domingão

Oii mamães
Estamos aqui de volta pra contar  como que está  sendo nosso final de semana.
Hoje o querido Enzinho faz mais um mêsversario 1 ano & 6 meses. Awnnns,  que delicia  meu pequeno  crescendo e a cada dia mais esperto e cheio de saudade,  Graças a Deus.
Continuando.. como tá um calorão aqui resolvemos dar uma passada na sorveteria '' Chocolandia '' e só  de sair  de casa já é motivo de festa para o Enzo.
Ele só experimentou  um pouquinho do sorvete  da mamãe  pra não ficar com vontade  e depois não queria nem saber. Fico brincando,  pulando,  cantando  na sorveteria enquanto  eu e os avós comi um fondue,  hum hum muito bom rs
Depois disso demos uns passeios  de carro, pois não tem condição  de andar no solzão..
E por fim estamos  em casa brincando e ouvindo o DVD da galinha pintadinha, que a criançada tanto  gosta.
Por enquanto é isso,  Mamães .
Como que está sendo o domingão de vocês??
Ps: não  vamos esquecer de beber muita água e dar muita água, refresco.. pra criançada beber. É muito importante a hidratação nesse tempo de calor.
Um beijo :)

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Refrescar a criançada

O verão já tá chegando,  aqui  na minha cidade Itapeva-SP cada dia está um clima.. Um dia quente,  depois esfria,  chove,  meio indefinido. Com isso a criançada  que sente mais essas mudanças climáticas.
Essa semana  o calor predominou o que ja da em nós uma vontade  de beber  uma água  mais gelada,  tomar sorvete,  sucos refrescante... Mais para o Enzo eu já não gosto de dar nada muito,  muito gelado. 
Então eu acho bem legal a opção de fazer gelatinas,  bem coloridas com sabores diversos. 
Essa de por no copinho de café,  é muito  legal,  você  pode fazer vários sabores  e com uma  jarra ir enchendo  os copinhos, é bem prático e despendendo da idade da criança, eles mesmo podem comer sozinhos com uma colherzinha. 
Fora que bem refrescante, não  é tão  gelado como um sorvete.  O Enzo já tem o sabor dele favorito que é abacaxi, esse não pode faltar.
Essa é uma dica rápidinha para as mamães.
Espero que gostem!


Estava assistindo A Casa do Mickey  Morse, olha a concentração RS. 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

1 ano & 3 meses

" Avião sem asa,
fogueira sem brasa,
sou eu assim sem você.
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
sou eu assim sem você. "
Hoje dia 20 de junho, meu príncipe faz mais um mesversario

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Fofura do Dia

Aqui fica uma fotinha fofissima do Enzinho e seu amor pela música..
Logo mais volto com novidades !
Beijos

sábado, 30 de maio de 2015

Dentinhos

Boa noite mamães, 
Aproveitando o tempo livre & vim contar pra vocês sobre os dentinhos do Enzo.
O primeiro dentinho do Enzo nasceu no "tempo certo" nada muito adiantado como vejo as vezes mães comentando, e nem atrassado.
 E Graças a Deus os primeiros apareceram sem dar nenhuma reação, nada de dor de barriga, febre ou coisa do tipo. E depois que nasceu um, começa um atrás do outro é muito fofo !!
O foco desde post é alertar as mamães que deve observar a dentição dos seus bebês e não abandonar pois a criança pode começar a ter dentes cariados desde novinhos & ja vi vários :(
Nos dias de hoje já inventaram escovinhas próprias para bebês, essas de silicone conforme a foto e pastas de dente sem Flúor.
Sim, tem que ser uma pastinha dental diferenciada das de adultos. Flúor prejudica os dentes do bebê! Fica a dica
É tudo com preço acessível, tem varias cores, personagem. Como o Enzo gosta de Cocoricó eu comprei essa sabor morango e confesso que ja virou rotina a escovação, rs
No começo quando tinha apenas dois dentinhos em baixo, eu que escovava. Agora ele mesmo dá o dedinho pra colocar a escovinha.
No momento o Enzinho está com 8 dentinhos.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Quinta Feira

Boa noite mamães .
Nessa semana a quinta- feira foi de passeio com o Enzinho & pra tarde ficar mais legal ainda fomos passear na praça principal da cidade com o amiguinho Jean & sua mamãe.
Tarde ensolarada, quer coisa melhor que contemplar a natureza em meio a tanta correria do dia a dia ??!!!!!
É claro que as mamães aproveitaram por os papos em dia, rs .


sexta-feira, 15 de maio de 2015

Domingão

Boa tarde queridas,
Nosso final de semana foi muito bom, é claro que teve muita chuva e frio, mais não nos em pediu de comparecer no aniversário da mais nova integrante da família que a priminha Sofia, que completa um aninho nessa data de " Dia das mães " .
O tema escolhido foi Princesinha Sofia, ficou tão fofo, delicado e tudo arrumadinho.. Amamos.
O Enzinho adorou a festinhas, comeu bastante, rs se soltou com as musiquinhas da Galinha Pintadinha, foi um máximo.
Enfim, é isso mamães.. Fica aqui algumas fotinhas pra vocês.
Beijos

terça-feira, 12 de maio de 2015

Feliz Dia das Mães

" Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio.
Adivinhar sentimentos.
Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.
Sua existência é em si um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar...
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito. "

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Voltei..

Boa noite mamães , andei meio sumida pela correria e preguiça do dia a dia, mais prometo postar mais..pois tem varias coisas que quero mostrar pra vocês.
Espero que compreenda.
Nosso mocinho Enzo ja esta com 1 ano & 1 mês & 10 dias, andando pra la e pra cá , descendo escada, cheio de dentes...e milhões de outras bagunçinhas.
Enfim, até mais.

sábado, 11 de abril de 2015

Fofura do Dia

Olá mamães, vim compartilhar com vocês uma gravação muito fofa do pequeno Enzo ha uns meses atrás. Não contive e tive que por esse video do Enzo e sua paixão por violão.. Ele até canta.
Espero que gostem!


quinta-feira, 2 de abril de 2015

Desenvolvimento do bebê de 1 ANO

Os Primeiros passos

Um importante rito de passagem está prestes a acontecer -- em algum momento deste mês, seu filho poderá dar os primeiros passos sozinho (mas não se preocupe se isso não ocorrer ainda, já que algumas crianças demoram mais algumas semanas ou até meses para chegar lá).
A maior parte dos bebês costuma dar os primeiros passos mais na ponta dos pés. Também por volta desta época, seu filho pode começar a se alimentar sozinho com uma colher, embora muitas vezes não acerte direito a comida na boca. 
Novas brincadeiras
Com a coordenação motora fina mais apurada, as brincadeiras passam agora a envolver o exercício de músculos maiores. Os bebês acham muita graça em empurrar, lançar e jogar tudo no chão, e gostam de brincadeiras que envolvam tirar peças de um lugar e pôr em outro. Panelas de vários tamanhos servem para brincar de encaixar a menor dentro da maior ou simplesmente para fazer o maior barulhão.
Algumas crianças de 1 ano conseguem ficar envolvidas em atividades mais calmas por até cinco minutos. 

Facilitando a hora do sono
A hora da soneca do bebê é um dos raros momentos em que você tem tempo livre para descansar também ou para recarregar as baterias com alguma atividade adulta. Mas agora que se aproxima o aniversário de 1 ano seu filho pode começar a não querer mais essas sonecas. Além disso, como está cada vez mais independente, ele tende a dificultar a hora do sono noturno, "lutando" para não adormecer.
Para evitar que isso se torne um drama, procure criar um ritual na hora de dormir. É aconselhável seguir uma rotina que leve ao momento do sono. Jantar, tomar banho, trocar de roupa, brincar com alguma coisa mais calma, ler um livro e ouvir música ao fundo são atividades em sequência que podem anteceder a hora de dormir do seu filho todos os dias.
O que quer que você escolha, faça disso um hábito que dê à criança tempo suficiente para sossegar das emoções do dia.
Alguns casais preferem alternar tarefas (um dá o jantar e o outro o banho) todas as noites; outros optam por deixar um só responsável pelo dia todo, ganhando "folga" no dia seguinte.

É duro se despedir
É provável que nos últimos meses seu filho tenha tido alguns momentos de ansiedade de separação. Isso é natural. Ele a ama e depende de você, e se ressentirá na hora em que você se afastar. Para facilitar momentos como esse, quando você for deixar seu bebê com alguém diferente em casa, peça para a pessoa chegar mais cedo, assim ele tem tempo de se adaptar.
Seja direta e rápida na hora de sair e não fique prolongando as despedidas. Saiba que, se ele chorar, as lágrimas rapidamente secarão bem rápido uma vez que você não esteja mais por perto.
Estimule a independência do seu bebê -- não fique o tempo todo em cima dele. Quando seu filho se movimentar para outro aposento da casa, espere um pouco antes de ir atrás. E, se for você quem estiver um pouco longe dele, avise onde está, mas não precisa sair correndo cada vez que ele der um pio.
Independência total do pai e da mãe não é a situação ideal para um bebê, então é importante que ele saiba que pode contar com você, e também por onde você anda. 

Linguagem em expansão
O vocabulário do seu filho provavelmente limita-se a poucas palavras além de "mamá", "papá" e "dá". Mas algumas crianças de 1 ano chegam a falar frases inteiras -- que mais parecem uma língua estrangeira.
A esta altura, seu bebê é capaz de responder a perguntas simples, especialmente se você der uma forcinha com pistas e gestos. Pergunte, por exemplo, "cadê a boca do neném?" e aponte para ela. Ou tente pedir um copinho e mostre o objeto. Seu filho provavelmente responderá do seu próprio jeito.
Aproveite a vontade de aprender do bebê e comece a ensiná-lo boas maneiras. Enfatize as palavras "por favor" e "obrigado". Faça da hora de guardar os brinquedos um momento prazeroso. Ele pode até demorar um pouco para entender como ajudar, mas nunca é cedo demais para educar. 

Dando nome aos bois
Você é responsável por mostrar a seu filho como objetos e nomes se relacionam; quanto mais você fizer isso, mais depressa vai crescer o vocabulário dele. Fale constantemente com o bebê e diga o nome certo de cada coisa. Conte degraus ao subir uma escada e introduza os nomes e as cores das frutas no supermercado ou na feira. Leia livros ilustrados e peça à criança para identificar objetos conhecidos.
Dê escolhas. Pergunte se seu filho quer brincar com os bloquinhos ou com as argolas. Ele pode até surpreender você com uma resposta.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Meu Primeiro Aniversário

Hoje dia 20 de Março de 2015, um aninho do meu Príncipe Enzo.
Um ano da existência do menininho mais importante da minha vida, das nossas vidas...
Há um ano atrás em um dia fechado, chovendo, a mamãe estava dando entrada no hospital.. Feliz, ansiosa, com medo e aquele turbilhão de sentimentos dentro de mim & do papai. Até que VOCÊ nasceu, lindo, chorão, rs & cheio de saúde. E naquela hora que vimos você pela primeira vez todo rosinha e com os dedinhos assadinhos com o rostinho igualzinho do seu papai.
Foiii MARAVIOLHOSO, é ainda..a cada dia de aprendizagem, brincadeiras, de manhã, chorinhos, sorrisos..
Eu te amo muito meu filho. Agradeço a Deus tooodos dias por sua saúde, por sua felicidade, por me acordar de madrugada querendo mamar, por me ensinar a cada dia uma coisinha diferente, pelas preocupações e tudoo mais...
Feliz Aniversário meu príncipe 

quinta-feira, 26 de março de 2015

Suco Nutritivo

Mamães que gostam de dar suco natural para seus bebês , aqui vai um dica suuuper gostosa de um suco de "Beterraba com laranja", desde a primeira vez que fiz o Enzinho adorou ..então sempre faço a tarde pra tomar com o lanchinho da tarde.
Sobre o benefícios da beterraba:
- É uma raiz tuberosa cheia de benefícios e nutrientes necessários para o corpo e saúde. Rica em açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês, a beterraba é considerada não só laxante, como também um santo remédio no combate à anemia.
- A ajuda na luta contra a anemia
Além do auto índice de ferro e vitamina C presente na beterraba, ela ainda tem um componente que não foi totalmente identificado, mas que trabalha diretamente na estimulação da hematopoiese, que se trata da produção de células sanguíneas pela medula óssea. Para melhor obtenção de resultados contra a anemia, o mais indicado é o consumo da beterraba crua, ou de seu suco fresco.
Sabendo de tudoooos esses pontos positivos, vamos aprender a fazer o suco..anota ai, mamães !!!
Ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de suco de laranja
- ½ xícara (chá) de beterraba descascada e picada
- 1 colher (sopa) de açúcar
Modo de Preparo:
Usando o expremedor para sucos, exprema duas laranjas como se fosse fazer um suco normal, reserve-o.
Coloque no liquidificador as beterrabas, aguá filtrada, açúcar e o suco de laranja. Bata até ficar homogêneo. E sirva.


Quando eu faço sempre sobra um pouco, pois a medida q faço é de um copo grande cheio, ai coloco em um copinho p Enzo e o resto eu tomo também, rs
Espero que gostem !!


segunda-feira, 9 de março de 2015

Cachinhos dourados

Mamães para quem tem os bebês de cabelinhos cacheados, crespos ou enrolados, a dica de hoje bem legal.
O Enzo tem o cabelo bem fininho, liso na raiz e cacheados ao longo dos fios..ta meio grandinho, pois eu não faço corte nele ainda..a não ser que enrosque uma lãzinha ou algo parecido, ai dou umas tesouradinhas nas pontinhas, nada mais que isso.
Na hora que o Enzinho acorda, meu Deus, eu olhava para o tufinho em cima da cabeça dele e o cabelinho todo embramado e pensava como desembramar isso?! As vezes precisava sair cedo e não dava pra dar banho em imediato e não conseguia passar o pente sem ter que molhar.
Com isso, estava vendo o catálogo da Natura, naquela parte de produtos infantil e vi esse desembaraçador de cabelos & na hora adorei. "Naturé tchop tchura, condiocionador spray desembaraçante" Marquei ! Chegou e quando senti que era um cheirinho fraquinho (tutti fruti algo do tipo), gostei mais ainda.
Eu passo so nas pontinhas da parte embaraçada e vou passando o pente das pontas para cima, delicadamente e em menos de minutos ja esta tudo ajeitadinho.
Com cachinhos lindos e cheirosinho, tiro e queda, prático e dermatolicamente testado
.


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Desenvolvimento do Bebê de 11 meses

Independência física maior
A um mês de completar 1 ano, o bebê não é mais aquela coisinha frágil que não conseguia fazer nada sem você. Apesar de ainda requerer muitos cuidados e atenção, a independência física do seu filho fica cada vez mais evidente. Ele anda segurando nas suas mãos e estica o braço ou a perna para ajudar na hora de ser trocado. Durante as refeições, o bebê toma água no copinho (algo que algumas crianças levam mais tempo para fazer) e se alimenta com as próprias mãos. Detalhe: prepare-se para se abaixar bastante, já que jogar tudo no chão continua sendo um ato irresistível. 

Leitor do futuro
Olhar livros e virar páginas é um dos passatempos preferidos do seu filho, mesmo que ele não necessariamente consiga virar uma folha por vez. As crianças costumam ter livros favoritos e sempre querem "ler" os mesmos. 

Individualidade
Nesta fase, o bebê começa a brincar ao lado de outras crianças ou dos irmãos, mas não junto com eles, na chamada brincadeira paralela. Ele tem um bichinho de pelúcia, um paninho ou até uma fralda de pano como objeto de estimação, que o tranquiliza e traz segurança. Certifique-se de ter esse "amigo" na sacola se seu filho for passar a noite na casa da vovó ou em algum outro lugar. 

Hora de começar a impor limites
O bebê provavelmente entende instruções simples e pode decidir ignorá-las. Para fazer com que a palavra "não" tenha mais peso, reserve-a para situações realmente perigosas. E mesmo que o bebê esqueça amanhã o que foi dito hoje, comece a impor limites e a ensinar seu filho a distinguir o certo do errado.
Você não está sendo maldosa se não deixar uma criança comer duas fatias de bolo, simplesmente está tomando uma decisão sobre o que considera melhor para ela. Caso seu filho puxe o rabo de um animal, diga "isso machuca o bichinho" e depois ensine a passar a mão para fazer um carinho. O desejo do bebê de explorar o mundo é mais forte do que o de ouvir às suas advertências, então cabe a você protegê-lo e mostrar como as coisas devem ser. O que pode às vezes parecer provocação é apenas a curiosidade natural das crianças de ver como tudo funciona. 

Muitas palavras
Palavras e sons parecidos com palavras jorram agora da boca do bebê, que consegue expressá-los com significado. À medida que os lobos frontais do cérebro gradualmente se desenvolvem -- coincidindo com uma maior capacidade cognitiva, como a da fala --, estimule o interesse pela linguagem prestando atenção no que seu filho diz e respondendo às suas interjeições. Esse tipo de interação é crucial para o aprendizado da comunicação como uma via dupla. Brincadeiras de esconder ou que unam música e gestos são boas maneiras de aperfeiçoar a memória do bebê.
É mais fácil para as crianças seguir suas orientações se isso for feito a partir de um passo a passo bem simples.

Créditos a fotógrafa Hadassa Rodrigues do Blog Minimalista

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Tal mãe... Tal filho

Essa moda de filhos andar com roupas idênticas aos dos pais ou só da mamãe/papai, pegou mesmo!! Fora do Brasil já é mais "normal" essa moda & pra falar a verdade eu adorei e adquiri um blusa para mim e uma pra o Enzo. 
São tão fofos, tem lojas que já vende pronta, fica mais fácil. Mais como eu não achava o modelo que eu queria. Eu procurei imagens na net e assim vocês podem se inspirar por imagens no google também, foi assim que tirei ideia para qual desenho seria a estampa da minha blusa e a do Enzo. E escolhi a Minnie e Mickey, que tanto gostamos.
Então só passei a ideia para uma pessoa que fazia esse trabalho manual e o resultado eu simplesmente AMEI.

Créditos a Kika Salles que confeccionou as blusas.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Clube das Fraldas

Hoje assunto é algo que os bebês mais usam no cotidiano, pois é pessoal , FRALDA!
As fraldas tem várias marcas, valores e kits. Eu particularmente compro Mônica ou Pampers, com isso eu descobri o clube das fraldas no site do Bebê Store.
Amei logo de começo... prático, rápido e o melhor que não precisa sair de casa para adquirir os kits .
Você entra no site Assina e todo mês no dia " x " chega o kit assinado das fraldas em sua casa.
São vários valores e kits tanto da marca da turma da Mônica ou da Pampers. Super adorei e espero que vocês passem no site pra conferir,  o melhor de tudo também que ECONOMIZAMOS comprando no site.
Tem uma detalhinho que gostei, conforme o bebê vai crescendo temos por opção de ir mudando o tamanho da fralda.
Bem legal né ?! Até ganhamos um brinde fofo.


Espero que tenham gostado.
Beijos


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Desenvolvimento do bebê de 9 meses

Quase andando
O bebê está cada vez mais perto de andar de fato. Nesta etapa, ele consegue subir escadas engatinhando e se movimentar de pé apoiando-se em móveis. Há crianças de 9 meses que chegam a dar alguns passinhos, mas ainda com ajuda. O bebê também está aprendendo a dobrar os joelhos e a se sentar depois de já estar de pé (uma operação mais difícil do que se imagina!).
Uma maneira de ajudar seu filho nessas primeiras caminhadas é se posicionar na frente dele, a uma curta distância, com as mãos esticadas encostando nas dele, para que ande na sua direção. Outro bom exercício é usar um daqueles carrinhos em que a criança pode se apoiar e empurrar (fique de olho em modelos que sejam estáveis e tenham uma base de sustentação larga).
Outro equipamento para esta fase é o andador, mas ele provoca polêmica entre os especialistas, pois boa parte deles o considera prejudicial para o desenvolvimento das pernas e dos pés. Se você decidir colocar seu bebê em um, limite o tempo e tome cuidado extra para prevenir acidentes, principalmente quando houver escadas e obstáculos no piso. O andador pode virar e causar ferimentos graves, em especial na cabeça. Não deixe de incentivar seu filho a treinar andar sem o andador. ( Aqui em casa não colocamos o Enzo no andador e nem pretendo por ! ).
É indispensável que sua casa seja segura para crianças. Coloque travas em portas de armário que você não queira que sejam abertas, já que os bebês são automaticamente atraídos por esse tipo de coisa.

Sapatos? Ainda não
Muitos pais ficam na dúvida se é hora de pôr sapatos quando os bebês começam a ficar de pé e a se movimentar. A maioria dos especialistas acredita que os sapatos não são necessários até que seu filho esteja passeando na rua com frequência. Andar descalço é algo que não só fortalece o peito do pé e os músculos do pé e da perna do bebê (evitando o pé chato), como pode colaborar para o equilíbrio. 

Aprendendo na brincadeira
O bebê já coloca objetos em uma caixa e consegue tirá-los de lá. Para que possa praticar isso, dê a ele um balde de plástico e alguns bloquinhos coloridos (que não sejam pequenos demais para não haver risco de serem engolidos). Nesta fase, as crianças adoram brinquedos com partes removíveis ou com compartimentos que abrem e fecham. Carrinhos que possam ser arrastados de um lado para o outro são divertidos tanto para meninos como para meninas. 
Você vai notar que, se tirar um brinquedo do seu filho, ele vai protestar, à medida que aumenta sua habilidade de expressar necessidades e desejo. 
Aos 9 meses, cerca de metade das crianças gosta de dar um brinquedo a outra pessoa só para pegá-lo de volta depois. Seja companheira nessas horas de diversão. Tente rolar uma bola no chão para o bebê e veja se ele joga de volta. Com peças que podem ser empilhadas, seu filho terá a opção de colocar uma em cima da outra ou de dar uma delas para você. 

Treino para ficar longe dos pais
A ansiedade de separação chega a um pico entre este período e os próximos meses. Embora seja normal que um bebê de 9 meses demonstre forte ligação com você e rejeição a outras pessoas, esse elo pode decepcionar avós e outros parentes. Ajude seu filho a se sentir mais confortável e espere que ele manifeste o interesse de ir no colo de alguém.
Se o seu bebê chupa o dedo ou uma chupeta para se acalmar em situações mais estressantes, não se preocupe. A sucção é uma das únicas maneiras que os bebês conhecem para se tranquilizar. 

Viagens
Esta costuma ser uma idade difícil para se viajar com bebês. Crianças pequenas gostam de rotina, algo que tende a ser alterado durante viagens. Se for viajar, esteja preparada para um companheiro possivelmente irritado e, ao mesmo tempo, apegado. Tenha uma série de coisas para distraí-lo durante a jornada, como livrinhos, brinquedos que fazem barulho e, o mais importante, aquele famoso ursinho de pelúcia ou outro objeto de estimação. Se seu filho gosta de chupetas, é bom ter várias à mão, já que elas parecem sumir justo quando você mais precisa. 

Compreensão da linguagem
A enxurrada de palavras que o bebê ouve desde o nascimento começa a surtir efeito. Nesta etapa, o entendimento de longe supera a fala, embora os sons do seu filho cada vez mais se assemelhem a palavras de verdade, incluindo aquele esperado "ma-ma". Só não se anime demais, já que essas sílabas provavelmente são só mesmo sons repetidos. 
O seu tom de voz ainda faz mais sentido para seu filho do que as palavras em si. Mas, quanto mais você conversar com ele - ao preparar o jantar, no carro ou enquanto se veste --, mais o bebê aprende sobre a dinâmica da comunicação. Um estudo chegou a apontar que um dos maiores fatores para se prever a inteligência futura é medir a quantas palavras uma criança é exposta diariamente. É óbvio que a conversa dos outros ou horas à frente da TV não contam. O que vale para seu filho é ouvir palavras e o uso da língua de forma interativa. 
Aos 9 meses, as crianças começam a entender o sentido do "não", só que dificilmente vão obedecer. Ao seu próprio nome, contudo, os bebês respondem sim, olhando em volta ou interrompendo o que estão fazendo para ver quem chamou. 

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Aniversário do Priminho

Domingo passado comparecemos na festinha de aniversário do Priminho Pedro. Com tema Lampião, típico nordestino, tivemos vários quitutes: bolo de milho, arroz doce, canjica, pamonha, rapadura, cural e etcs.
E como todas as festas.. essa rendeu vários click de câmeras.
O Enzo de divertiu bastante.. Estava bem calor no dia, então foi com uma roupinha leve pra aproveitar bastante.
A mamãe e papai aproveitaram também, rs , comemos muuuuuuuito ! Estava muito saborosos todos quitutes.
Ai vai algumas fotinhas para vocês, se inspire- se no tema da festa !!










A Família reunida...

Fotinha com Aniversariante.. 

sábado, 3 de janeiro de 2015

Meus presentes de Natal

Quem gosta de ganhar presente ai ??? Aposto que todos ne !! Maaaais as crianças sempre ganham presentes e pra isso nem precisa ser datas comemorativas, imagina quando é, ganha mais ainda, rs.
No Natal o Enzo ganhou muiiiiitoos presentes..alguns foram antecipados..mais teve vários brinquedos e muitas roupinhas de calor & ele amou abrir os pacotes. Agora que ele entende melhor as coisas é muito fofo ver a carinha de espectativa ao abrir um embrulho de presente. A mamãe baba demais ! 
E ai vai algumas fotos de alguns momentos ...tem ate eu toda alegre com os presentes do Enzinho, rsrs

 E o seu filho qual é a reação dele quando ganha presente ??
Até a próxima, mamães ;*