terça-feira, 31 de dezembro de 2013

28 semanas de gestação

O começo dos sete meses.

Ufa! passou rápido, não é? 
Nessa semana a barriga esta bem maior, o útero já esta bem a cima do umbigo e eu já sinto o bebê chutar bem em baixo do seios. Me pesei essa semana e não tive muita mudança de peso.
Como o calor que esta demais aqui na minha cidade, tive uma queda de pressão, mais logo já passou e eu fiquei bem.
Senti também umas coceirinhas chatas na barriga em vez em quando, pra evitar eu passei na hora que começava a coçar óleo ou hidratante no local. 
Tive a impressão que o Enzo já virou com a cabeça para baixo, pois sinto duro no pé da barriga e os chutinhos dele é mais para cima do umbigo.
Mamães, uma curiosidade nessa semana, é que eu não gostava de coca-cola e agora eu gosto, bebo no gute gute um copo cheio. Foi muito engraçado isso.





quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Boa noite

Olá mamães.
Passei só para desejar um feliz natal com muita saúde & paz para vocês e seus bebês!
Que seja repleto de alegria esse restinho de ano, e que o novo ano que esta por vir 2014 seja muito abençoado pelo menino Jesus !

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

27 semanas de gestação

Ultima semana do segundo trimestre.
Quando chega o final dos seis meses o medico vai pedir exames de rotina para a mamãe fazer. Eu ja fiz os meus e estou só esperando o resultado que levarei na proxima consulta com o obstetra.
O peso aumentou mais um pouco, pois daqui pra frente o bebê vai começar a pesar kilos ao inves de gramas.
O cansaço aumentou, não sei se é por conta do calor que esta fazendo. As idas ao banheiro também aumentaram, e ainda mais quando o bebê mexe e fica em alguma posição que aperta a bexiga.
Para as mamães terem uma ideia do tamanho do bebê, vocês podem pegar uma couve-flor média. Esse será o tamanho.


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Preparativos

 Chá do Enzo.
Falta poucas semanas para o chá de bebê, mais enquanto não chega ficamos só na ansiosidade e nos preparativos.
Como o tema do quartinho do Enzo será safári, resolvemos fazer o chá no mesmo tema, as coisinhas, os detalhes estão ficando lindos graças a Tia Glaucia e a Tia Mariane que são super criativas e adoram mexer com esses tipos de coisas. Elas estão ajeitando todos os detalhes conforme planejado. Estou amando e louca para que chegue o dia. Os convitinhos estão ficando prontos, eu simplesmente amei. 

 Por fora do convite


Dentro do convite

E o cartão ficou como convite e como uma lembrança também, para cada convidado, pois são personalizados e lindos.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Saúde

Boa tarde.

 Desde o inicio das minhas consultas do pré-natal, meu médico me indicou vitaminas que vem sendo muito boas desde que comecei a tomar. E devemos saber o quanto é importante as vitaminas na gestação, tanto para as mamães quanto para o bebê.
Algumas são mais essências do que outras, como:
  • Vitamina AImportante para o crescimento e para o desenvolvimento do feto. A suplementação é feita com o betacaroteno.
  • Vitamina C- Importante devido sua ação antioxidante, promovendo a síntese de hormônios, ajudando na cicatrização de feridas e absorção de ferro.
  • Vitamina D- Regular o metabolismo do cálcio e do fósforo, necessários ao bom desenvolvimento dos sistemas nervoso, muscular e imunológico.
  • Ácido FólicoO folato está envolvido na prevenção dos defeitos do tubo neural na formação do feto.
  • Ferro- Reduz o nascimento de bebês prematuros e com baixo peso, reduz o risco de morte materna no parto e no pós-parto imediato, melhora a resistência às infecções; melhora a capacidade de aprendizagem da criança e é fundamental para o crescimento saudável.
  • Cálcio-  Importante na garantia da formação de estrutura óssea e dentária do feto.
 Todas essas vitaminas e suplementos citados com suas importâncias tem na Materna que estou tomando.


Caso você esteja grávida e seu médico não passou nada, pergunte a ele se pode estar tomando, pois é muito boa! 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cuidando do corpo

Quando uma mulher engravida logo vem algumas preocupações e uma de muitas delas, é se vamos conseguir voltar ao corpo de antes. Simplificando, emagrecer.
Devido ao ganho de peso precisamos cuidar ainda mais do nosso corpo, da nossa pele.
Devemos hidratar muito algumas partes como: coxas, bumbum, seios e principalmente a barriga ! 
São essas partes que devemos ter um cuidado maior, pois a pele estica e muitas vezes aparecem umas estrias, celulites e etc. Por mais que você não tenha nenhum desses problemas, você deve mesmo assim usar algum óleo.
Então, hoje venho dar dicas de alguns óleos corporais que uso. 

São três tipos deles:

· Óleo corporal de amêndoas- esse tem o preço bem em conta, então eu uso ele no dia-a-dia.



· Natura Séve amêndoas doces com óleos vegetais- esse eu uso mais pra sair, ir no médico. Por que não é tão em conta o preço.


· Natura Ekos madeira em flor óleo trifásico- esse eu também uso mais pra sair.
Eu adorei os produtos são super cheirosos, rende bastante e dura o dia inteiro na pele. E o melhor de tudo previne as estrias e celulites.

26 semanas de gestação

Seis meses e alguns dias, como passa rápido! 
Não notei  muitas mudanças da semana 25 para a 26, a barriga parece que cresceu um pouquinho mais e também esta mais pesadinha. Engordei mais um pouco. 
O bebê esta mexendo constantemente.



domingo, 15 de dezembro de 2013

Conforto

Boa tarde mamães.
Com a barriga crescendo cada dia mais algumas mamães se sentem incomodadas na hora de dormir, vira para um lado não fica bom, vira para o outro piora. Então hoje vou dar uma dica de um truque que aprendi com uma mãe mais experiente.
É muito simples e não tem segredo.
Na hora de dormir pegue dois ou três travesseiros, depois coloque um travesseiro para apoiar a cabeça, e os outros dois travesseiros que sobraram se virar de lado e colocar um ao meio das pernas e outro nas costas.
Eu tenho usado essa dica, mais só com dois travesseiros e esta sendo muito mais confortável.


Mais caso queiram comprar o travesseiro próprio para essa posição, já é disponível nas lojas e tem vários modelos, um deles é esse:





sábado, 14 de dezembro de 2013

Coisinhas do Enzo

Olá mamães.
Hoje eu e a vovó do Enzo compramos vários ursinhos muito fofos pra decoração do quartinho. Ficamos meio em dúvidas em quais ursinhos comprar, pois o tema que escolhi foi safári. Eu já tínhamos pesquisado na internet vários tipos de bichinhos de pelúcia de vários tamanhos e formas. Mais os que tinham na internet, não achei na minha cidade.
Então compramos o que achamos e com preços em conta.
Eu amei os ursinhos, eles tem rostinhos de ser para bebê mesmo. Eu não quero deixar muito patrão a decoração, por isso estou fazendo do meu jeito.


Já temos uma girafa, hipopótamo, onça, leão e até um sapinho entrou no meio da festa. Falta mais alguns bichos que temos que comprar ainda. Aos poucos vamos montando o quartinho do príncipe.

25 semanas de gestação

Agora a barriga cresce cada dia mais, já estou conseguindo ver o os movimentos mais fortes que o bebê faz e dependendo da posição dele, sinto ele em alguma costela.O umbigo esta começando a pular pra fora.
Cochilar a tarde depois do almoço virou rotina. Como eu era acostumada a dormir do lado esquerdo, eu ainda continuou a dormir do mesmo lado, pois não esta incomodando.
Eu tenho sentido mais calor do que o normal, não sei se isso é com todas as grávidas ou é particular.



Decoração do quartinho

São tantos temas, cores, decorações.. que na hora de escolher o quartinho do nosso bebê, ficamos muito em dúvidas.

· O primeiro passo que tomei nessa decisão foi ver as cores que eu queria primeiro.

· O segundo passo foi as cores dos móveis que são muito importantes. A cor branca é a melhor opção.

· O terceiro passo é saber se você quer um tema próprio pra você trabalhar o quartinho em cima dele. Com um tema fica mais fácil, pois você pode procurar na internet vários modelos. E inspirar-se.
É bom pesquisar bem, antes de começar a comprar algo da decoração, pra depois não se arrepender e ser dinheiro perdido.

24 semanas de gestação

A barriga já esta bem grandinha, o bebê já esta se mexe bastante ( uma sensação maravilhosa). A fome, cede aumentam e as idas ao banheiro também.
Hoje eu percebi que andar a pé para ir em lugares muito distantes, fica mais complicado, pois cansa muito e doí a sola dos pés. Eu engordei mais um quilo.
Não sei se com outras mamães é assim , mais comigo nessa semana sinto mais necessidade de comer doces, e estive lendo que as papilas gustativas do bebê estão em formação nessa semana, e esse gosto pelo doce faz parte do processo.


Mamães

 Com a correria do dia-a-dia , andei percebendo que depois de um banho quente relaxante, fazer um chá de camomila é uma maravilha pra descansar e ter uma boa noite de sono. Porque ninguém merece ter que acordar cedo após uma noite mal dormida. Ainda mais nesse calor.
Essa é a dica!

Olá

Com esse calor que esta fazendo vim lembra-las mamães de não esquecer de se hidratar bastante, pois as idas no banheiro tem sido frequente e com essa alta perda de líquido, temos que repor com  sucos, frutas, sorvetes e o mais importante muita ÁGUA!Eu procuro sempre que sair levar uma garrafinha d'água na bolsa, porque não é em todo lugar na rua que tem água disponível e também não é sempre que dá pra ficar comprando.
Então.. essa é minha dica de hoje.

Boa noite e curtam o calor !