segunda-feira, 30 de março de 2015

Meu Primeiro Aniversário

Hoje dia 20 de Março de 2015, um aninho do meu Príncipe Enzo.
Um ano da existência do menininho mais importante da minha vida, das nossas vidas...
Há um ano atrás em um dia fechado, chovendo, a mamãe estava dando entrada no hospital.. Feliz, ansiosa, com medo e aquele turbilhão de sentimentos dentro de mim & do papai. Até que VOCÊ nasceu, lindo, chorão, rs & cheio de saúde. E naquela hora que vimos você pela primeira vez todo rosinha e com os dedinhos assadinhos com o rostinho igualzinho do seu papai.
Foiii MARAVIOLHOSO, é ainda..a cada dia de aprendizagem, brincadeiras, de manhã, chorinhos, sorrisos..
Eu te amo muito meu filho. Agradeço a Deus tooodos dias por sua saúde, por sua felicidade, por me acordar de madrugada querendo mamar, por me ensinar a cada dia uma coisinha diferente, pelas preocupações e tudoo mais...
Feliz Aniversário meu príncipe 

quinta-feira, 26 de março de 2015

Suco Nutritivo

Mamães que gostam de dar suco natural para seus bebês , aqui vai um dica suuuper gostosa de um suco de "Beterraba com laranja", desde a primeira vez que fiz o Enzinho adorou ..então sempre faço a tarde pra tomar com o lanchinho da tarde.
Sobre o benefícios da beterraba:
- É uma raiz tuberosa cheia de benefícios e nutrientes necessários para o corpo e saúde. Rica em açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês, a beterraba é considerada não só laxante, como também um santo remédio no combate à anemia.
- A ajuda na luta contra a anemia
Além do auto índice de ferro e vitamina C presente na beterraba, ela ainda tem um componente que não foi totalmente identificado, mas que trabalha diretamente na estimulação da hematopoiese, que se trata da produção de células sanguíneas pela medula óssea. Para melhor obtenção de resultados contra a anemia, o mais indicado é o consumo da beterraba crua, ou de seu suco fresco.
Sabendo de tudoooos esses pontos positivos, vamos aprender a fazer o suco..anota ai, mamães !!!
Ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de suco de laranja
- ½ xícara (chá) de beterraba descascada e picada
- 1 colher (sopa) de açúcar
Modo de Preparo:
Usando o expremedor para sucos, exprema duas laranjas como se fosse fazer um suco normal, reserve-o.
Coloque no liquidificador as beterrabas, aguá filtrada, açúcar e o suco de laranja. Bata até ficar homogêneo. E sirva.


Quando eu faço sempre sobra um pouco, pois a medida q faço é de um copo grande cheio, ai coloco em um copinho p Enzo e o resto eu tomo também, rs
Espero que gostem !!


segunda-feira, 9 de março de 2015

Cachinhos dourados

Mamães para quem tem os bebês de cabelinhos cacheados, crespos ou enrolados, a dica de hoje bem legal.
O Enzo tem o cabelo bem fininho, liso na raiz e cacheados ao longo dos fios..ta meio grandinho, pois eu não faço corte nele ainda..a não ser que enrosque uma lãzinha ou algo parecido, ai dou umas tesouradinhas nas pontinhas, nada mais que isso.
Na hora que o Enzinho acorda, meu Deus, eu olhava para o tufinho em cima da cabeça dele e o cabelinho todo embramado e pensava como desembramar isso?! As vezes precisava sair cedo e não dava pra dar banho em imediato e não conseguia passar o pente sem ter que molhar.
Com isso, estava vendo o catálogo da Natura, naquela parte de produtos infantil e vi esse desembaraçador de cabelos & na hora adorei. "Naturé tchop tchura, condiocionador spray desembaraçante" Marquei ! Chegou e quando senti que era um cheirinho fraquinho (tutti fruti algo do tipo), gostei mais ainda.
Eu passo so nas pontinhas da parte embaraçada e vou passando o pente das pontas para cima, delicadamente e em menos de minutos ja esta tudo ajeitadinho.
Com cachinhos lindos e cheirosinho, tiro e queda, prático e dermatolicamente testado
.