domingo, 20 de abril de 2014

Domingo de comemorações

Dia 20 de abril..Páscoa, ressurreição! A mudança... a transformação... o renascer!
Que nesse dia todos tenham capacidade de entender o verdadeiro sentido da Páscoa. Que seja renovado em cada um a fé, a esperança, a capacidade de recomeçar, de perdoar, de respeitar o próximo, de viver em harmonia e equilíbrio.
Um feliz páscoa para todos !!

Maaaaaaaais além da páscoa, hoje é o primeiro MÊSVERSÁRIO do meu príncipe Enzo.
Como os dias passaram voando, parecia que foi ontem mesmo que eu estava com uma enorme barrigona, indo para minha última consulta do pré-natal e saindo de lá feliz da vida, por que sabia que era naquele dia que eu teria em meus braços meu tão esperado bebê.
É, e a um mês atrás tive a melhor e inesquecível experiência da minha vida, o nascimento. Um momento inexplicável, que em segundos que o Enzo nasceu milhões de sentimentos e emoções se passou dentro de mim, dentro do meu coração.
Então, você cai na real e tem mais uma confirmação de o quão Deus é presente em nossas vidas e como Ele é perfeito. Deu a capacidade de gerar um vida dentro de mim e de ocorrer tudo bem no nascimento e o melhor de todas as coisas ter muita saúde, ser um bebê super esperto.
Por isso, a cada noite quando colo minha cabeça no travesseiro para dormir, eu agradeço esse Deus maravilhoso e presente em minha vida.
Feliz seu primeiro mês de sorrisos, de choradeiras, de brincadeiras, de muitas fraldas trocadas, de musiquinhas cantadas, desenhos animados assistidos, de muitas visitas recebidas, de muitas preocupações que temos, madrugadas que acordamos ... de muitos e muitos mimos, carinhos, amor e cuidados que teremos por você, meu e nosso querido e príncipe Enzo

Obrigado por trazer tanta alegria em meus dias e Eu eu te amo incondicionalmente, meu filho.




quarta-feira, 16 de abril de 2014

Massagem para bebês

É uma das melhores maneiras para aproveitar o poder do toque em benefício de seu filho. Milenar, a shantala é uma técnica que transmite amor através das mãos. Originária do sul da Índia, a massagem foi trazida para o Ocidente pelo médico francês Frederick Leboyer que, ao observar uma mãe massageando os filhos em uma rua de Calcutá, ficou encantado com a beleza dos movimentos e resolveu batizar a sequência com o nome da mulher que a praticava: Shantala.


Baseada nos mesmos princípios do yoga e da medicina ayurvédica, a shantala é indicada para recém-nascidos a partir de um mês de idade, quando a pele já está mais preparada e o umbigo cicatrizado. Seu objetivo é relaxar a criança, eliminar tensões, bloqueios, insônia e choro sem motivo aparente, proporcionar segurança, elevar a autoestima e, principalmente, equilibrar os sistemas energético e emocional.
Também atua na cura de disfunções orgânicas, como cólicas, gases, prisão de ventre e problemas respiratórios e pode ser praticada em crianças com traumas de nascimento, carência afetiva, desequilíbrio neurológico.
Aqui tem um videozinho mostrando como faz passo a passo essa técnica: 


quinta-feira, 10 de abril de 2014

Cuidado com os Pontos da Cesariana

Após a saída do hospital os cuidados com o corte da cesariana continuam mais ainda em casa. No próprio hospital no segundo dia pós parto ja retirei o curativo que foi feito após a cirurgia.
Então quando cheguei em casa continuei diariamente lavando com água e sabonete na hora do banho.
Na primeira semana eu resolvi logo depois da higienização do local, após o banho e depois de ter secado bem com uma toalha limpa. Usar o álcool 70% limpando com cotonete, para ajudar na cicatrização.


Mais ao passar alguns dias e ainda com os pontos, o álcool não ajudou muito e percebi que o sabonete que eu estava usando deu uma desvantagem na cicatrização.
Em mediato troquei o sabonete que até então era aqueles normais com cheiro e passei a tomar banho e higienizar o local com sabonete glicerinado, aqueles que compram para bebês.


Logo depois dessa troca, o resultado ja foi percebido, sabonete glicerinado ajuda muito na cicatrização.
Eu demorei um pouco na retirada dos pontos, mais nos mesmo dia que retirei ja consegui usar calça cinta e ja estou fazendo o uso diariamente.
Eu aconselho a continuar a higienização do local após a retirada dos pontos na incisão.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Primeira Consulta

Na sexta feira passada, dia 04 de abril, acordamos cedinho, pois era a primeira consulta do Enzo com o pediatra.
Chegando lá foi tudo ótimo, o médico achou ele muito bonito, examinou e graças a Deus estava tudo certo. 
Em 16 dias ele engordou bem, quase um kilo a mais do peso que ele saiu do hospital e isso é ótimo. O Enzo está mamando super bem, so leite materno.
E eu sai super feliz dessa consulta.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cuidando do umbigo do bebê

Quando bebê esta na barriga, ele esta ligado a mãe pelo cordão umbilical, apos o nascimento o médico corta o cordão e começa a respirar sozinho.
Tenho certeza que todos ja viram aquela presilha de plástico com um pedacinho de cordão, é chamado de coto umbilical.
Logo após alguns dias, entre 7 a 15 dias ou até mesmo antes. Esse "coto" cai e ali fica um machucadinho onde com os cuidados da mãe se tornará o umbiguinho do bebê.
No começo quando vai fazer as trocas de fralda ou até mesmo no banho do bebê. Dá um pouco de medo de machucar, por isso algumas mães deixam de higienizar direito aquele local. Mais podem ficar tranquilas em conta disso, deixe o medo de lado e higienize certinho o umbigo para o bebê nao pegar nenhuma infecção naquele local. 
Para uma boa higienização, é lavar bem o local com água e sabão na hora do banho e após o banho secar bem com um pano limpo e passar com um algodão o álcool 70%. 


E só, não por faixa, moeda, esparadrapo. Nada disso, ok mamães ?! Tem que deixar o umbigo ventilador.
Uma outra dica também é por a fralda em baixo do umbigo, não tampando-o.


O coto umbilical do Enzo ja caiu, agora só estamos dando continuidade com os cuidados e higienização.