domingo, 28 de dezembro de 2014

Chegou o Verão!

Olá galerinha, dezembro animado não é?
Sol, calorzão, piscina, muitaaaa água, sorvete.. Tudo isso significa o verão escaldante que chegou.
E os nossos baixinhos não ficam de foram, dar muito líquido pra eles beberem, o Enzo adora beber água, gente !!! Suquinhos, frutinhas ..tudo bem refrescante .
E nesse domingão maravilhoso o meu príncipe brincou um pouquinho na piscininha. Pense na bagunça de água, rs.
Lavei o quintal e coloquei água da torneira mesmo na piscininha ( pode ser balde..banheira )e deixei no sol esquentando um pouco, depois que a água estava morninha, peguei alguns brinquedinho e SUPIMPAAAA!!
O príncipezinho se divertidou demais.
Não esqueçam do protetor solar para baby !! ( ja fiz post dele aqui)
Um grande beijo ! 

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Atenção Mamães Itapevenses


Olá pessoal

Então, esse poste é pra dizer que fiquei meio sem tempo pra soltar alguns posts aqui, maaaaais estou morrendo de saudades..
O Enzo está enorme e super sapeca..cheio de aprendizagens novas e muito fofo, como sempre..
Já estamos em ritmo de Natal aqui em casa logo eu volto com mais notícias
Um beijo

domingo, 7 de dezembro de 2014

Desenvolvimento do bebê com 8 meses


Senta, engatinha e fica de pé

Agora que tem 8 meses, é possível que o seu bebê esteja sentando sem apoio e talvez até engatinhando ou se movimentando pela casa se arrastando sentado. Ele deve estar começando a passar da posição sentada à ereta com o auxílio dos móveis. Se você posicionar seu filho perto de um sofá, ele provavelmente vai se agarrar às bordas com todas as suas forças para levantar.
Essa mobilidade toda se traduz em muitos tropeções e quedas. Essa é uma parte inevitável da infância e, embora você por vezes fique com o coração na boca, tente aproveitar esta etapa em que a criança explora e descobre seus limites. Reprimindo seus desejos mais profundos proteger seu filho a todo custo, você vai permitir que ele cresça e aprenda por conta própria. Agora, é fundamental que sua casa seja um ambiente seguro para crianças. Entre outras coisas, você deve se certificar de que objetos frágeis estejam posicionados em segurança (para que não caiam) e que móveis menos firmes fiquem em locais em que o bebê transita pouco. Retire qualquer objeto pequeno que o bebê possa enfiar no nariz, no ouvido ou na boca. 

Uso das mãos

O bebê começa a procurar objetos no chão e usar o dedo para apontá-los. Ele também já consegue usar os dedos para pegar um pedaço de comida e segurá-la com a mãozinha fechada. Além disso, a criança aprendeu a abrir a mão para deixar objetos caírem no chão. Seu filho está aprimorando a capacidade de pegar pequenos objetos entre o polegar e o indicador ou o dedo médio. 

Mais emotivo

A partir de agora, as emoções do bebê ficam mais evidentes. Ele já faz gracinhas, como mandar beijos para pessoas conhecidas, e tende a repeti-las se for aplaudido. Nos próximos meses, seu filho vai aprender a avaliar e imitar seu estado de humor. Ao ver alguém chorando, é possível que chore também. 

Longe dos pais

Nesta idade, a maioria dos bebês já dá sinais de ansiedade de separação. Seu filho pode ficar mais tímido ou preocupado perto de desconhecidos, especialmente quando estiver cansado ou irritado. Nos momentos em que você não está por perto, ele demonstra chateação. Mesmo que seja desagradável, essa separação é importante. Ao se afastar, você ajuda no desenvolvimento da confiança do seu bebê e na formação de elos emocionais dele com outras pessoas.
Quando sair, beije e abrace seu filho e diga a ele que vai voltar. Caso ele fique assustado ou comece a chorar, não tenha dúvidas em reconfortá-lo e assegurar que você volta mesmo. É duro não começar a chorar quando ele chora, mas, se você não resistir, vai apenas prolongar o sofrimento dele. Nessas horas, é bom ter por perto uma outra pessoa com quem ele esteja familiarizado. Se o bebê fica ansioso no momento de se separar de você à noite, procure reservar um tempinho a mais para estar com ele, segurá-lo no colo, ler ou cantar uma música antes de colocá-lo de vez para dormir.
Alguns bebês lidam melhor com separações do que outros, dependendo do temperamento. Cada criança é de um jeito, e cada uma precisa de determinada quantidade de atenção. Você conhece seu filho melhor do que ninguém, portanto siga seus instintos e não se sinta culpada por dar mais atenção se achar necessário. 

Os vários usos de um objeto

Grande parte dos bebês passa agora a explorar as variáveis de um objeto, chacoalhando, batendo, deixando cair no chão e atirando para longe, antes de voltar ao bom e velho método de colocar qualquer coisa na boca. O conceito de que dá para fazer alguma coisa com um objeto está vindo à tona, então é uma boa hora para ter em casa brinquedos com muitas partes para bater, apertar, virar e abrir.
Neste estágio, as crianças gostam de ver coisas caindo, sendo apanhadas (por você, claro) e depois sendo jogadas no chão novamente. Seu filho não está só tentando te provocar, por mais que pareça; ele simplesmente acha esse espetáculo sensacional e vai querer vê-lo muitas e muitas vezes.
O bebê também entende a relação entre os objetos. Ele percebe, por exemplo, que coisas menores cabem em maiores. Seu filho vai achar com facilidade alguma coisa que você escondeu e conseguirá apontar para a imagem certa quando o nome de um objeto for dito. Nos próximos meses, o bebê vai começar a usar as coisas para a finalidade correta: a escova para o cabelo, o copinho para beber e o telefone de brinquedo para encostar no ouvido e "falar" seus sons favoritos. 

Visão mais clara

A visão do bebê agora é praticamente igual à de um adulto em clareza e percepção de profundidade. Embora enxergue melhor de perto do que de longe, ele vê o suficiente para reconhecer pessoas e objetos do outro lado da sala. 

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Leia para uma criança

" O projeto Coleção Itaú de Livros Infantis envia gratuitamente os livros para a sua casa, são dois títulos disponíveis.
Ler para uma criança é um gesto simples e muito importante. Por meio dele, o Itaú contribui  para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil.
Para receber, qualquer cidadão brasileiro, pode efetuar um rápido cadastro no site da instituição e receber em sua casa, sem nenhum custo a nova coleção de livros que o Itaú está distribuindo. "
Achei super interessante esse projeto que o Itaú lançou e desde que descobri eu faço os cadastro para montar uma mini biblioteca. O bom que agora posso passar todos livrinhos para o Enzinho e ele adora quando eu leio para ele.
Então mamães quando chegar mes de outubro ( Dia das crianças ), ja faça seu cadastro no site, pois o estoque é enquanto durarem os livros.

sábado, 8 de novembro de 2014

Dia das Crianças

Mamães , essa postagem esta bem atrassadinha mais eu não quiz deixar de contar como foi o primeiro "Dia das Crianças" do meu pequeno.
Estávamos viajando para Sorocaba/SP, um calor de matar, então resolvemos ir ao Zoológico. Pensem em como estava lotado teve brincadeira, pinturas sobre o rosto das criança, música, apresentações, etc..
Fora o espetáculos dos animais coisa mais linda né, tigre, leão, macacos, elefantes ... O Enzo amou, estava todo felizinho, sorrindo, até gritava. O animal que ele mais conseguiu ver era os macacos, ele ficava olhando com uma carinha curiosa, e os macacos pulando pra lá e pra cá, era bem engracadinho.
Logo a tardezinha para finalizar o passeio fizemos um picnic em família, nada que um bom lanche natural e dadone de morango para nos refrescar. O Enzo ficou na melhor alimentação que é o leite materno, sempre né.
Mais foi um dia bem diferente para ele e pretendemos fazer mais passeios assim ao ar livre ao meio da natureza.










segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Desenvolvimento do bebê de 7 meses

Pula, pula
O bebê consegue apoiar o peso nas pernas por curtos períodos e adora pular. Além disso, ele provavelmente senta sem apoio (o que libera suas mãozinhas para explorar o mundo) e já tenta virar quando está nessa posição para pegar algum objeto. Algumas crianças, quando colocadas de bruços, chegam até a estender os braços para se sentar sozinhas. 

Aprendendo a segurar
A chamada coordenação motora fina do seu bebê também está se aprimorando. A esta altura, ele provavelmente passa coisas de uma mão para a outra com facilidade e pode até conseguir segurar um copinho especial para crianças com as duas mãos juntas (e seu auxílio). Em pouco tempo, você vai reparar que o barulho em casa aumentou, não só porque o bebê emite mais sons, mas também porque ele terá descoberto a graça de bater uma coisa na outra.
Para ajudar no desenvolvimento da coordenação motora fina, coloque um brinquedo ou algo interessante fora do alcance do bebê e observe como ele vai tentar pegá-lo. Se por um acaso seu filho começar a chorar porque não consegue alcançar, continue a encorajá-lo com tranquilidade, sem, contudo, entregar o objeto. A criança está simplesmente expressando frustração e vai acabar se tornando mais confiante em termos físicos se você não facilitar demais as coisas. Depois de algumas tentativas, o bebê vai se inclinar e, em seguida, voltar à posição inicial. Isso plantará uma semente para que ele comece a se balançar para a frente e para trás sobre as mãos e os joelhos, num incentivo para engatinhar ou rolar para se locomover por conta própria. É bom que a criança esteja usando roupas confortáveis para facilitar tarefas como essa. 

Dentição
Embora a dentição do bebê possa já ter se iniciado (na média, esse processo começa com 5 ou 6 meses de idade, mas pode ocorrer somente aos 12, dependendo da herança genética), provavelmente agora você vai visualizar os dois dentes incisivos inferiores, depois os superiores e, posteriormente, os dois laterais. E não se espante, nem se preocupe, se a sequência do nascimento dos dentes não for a "tradicional" ou se entre alguns dentes ficar um espaço; muitas vezes, os dentes irrompem a gengiva em ângulos esquisitos, ocasionando tais espaços, que tendem a diminuir após todos os 20 dentes-de-leite terem aparecido. Com a dentição, esteja pronta para ainda mais baba e sons novos, à medida que seu filho se adapta às novidades na boca dele. 

Autoridade em xeque
Você já deve ter se pegado explicando para seu filho que telefone não é brinquedo. Nesta fase, a criança começa a testar a autoridade dos pais, recusando-se por vezes a cumprir o que lhe é dito. Quando ela reage negativamente, não ache que está sendo desobediente ou teimosa -- está apenas curiosa. A curiosidade é um importante instrumento para o aprendizado e deve ser sempre estimulada. Outra coisa é que a memória dela às vezes só dura alguns segundos. A melhor tática é falar "não" e depois distraí-la com outra atividade. 

Início da "ansiedade de separação"
Se o seu bebê demonstra certa ansiedade quando está longe de você durante o dia, isso aumenta mais ainda na hora de dormir. Quando acorda durante a noite, mesmo que brevemente, seu filho sabe que você está por perto e não hesita em tentar chamar sua atenção. Você provavelmente fica dividida entre a vontade de reconfortá-lo ou levá-lo para a sua cama e a preocupação com aquelas famosas teorias de que agindo assim você vai "estragá-lo". A verdade é que dar colo para a criança de vez em quando -- não sempre -- não faz mal a ninguém. Quando a ansiedade de separação estiver menos intensa, você pode tentar ensiná-la a dormir sozinha de novo. E há famílias que optam por dormir sempre todo mundo na mesma cama. Se a decisão agradar a todos os envolvidos, é sempre uma possibilidade, mesmo indo contra a orientação de boa parte dos profissionais (psicólogos, psiquiatras e pediatras) no Brasil.
A relutância do bebê em se separar de você pode até criar uma sensação boa, de confiança, mas também traz problemas para você. Assim, para que você consiga fazer outras coisas quando está em casa, experimente ter por perto uma caixa com os brinquedos do seu filho, a fim de mantê-lo um tempinho distraído, mas por perto, enquanto você faz o que precisa. 

Captando a mensagem
O bebê participa ativamente de brincadeiras de esconder, além de perceber sutilezas no tom de sua voz. Ele poderá até abrir um berreiro se você for mais ríspida. 

Compreensão de como os objetos se relacionam
Seu filho está começando a entender a relação de um objeto com o outro em um espaço tridimensional. Com essa habilidade, ele passa a observar os brinquedos e consegue agrupar bloquinhos por tamanho, por exemplo. Se ele estiver olhando num espelho e de repente você aparecer por trás, é provável que se vire, em vez de achar que você está dentro do próprio espelho.
Você já deve ter reparado que a simples brincadeira de esconder seu rosto com as mãos e depois dizer "Achou!" é fascinante para o bebê. Ele adora que pessoas ou objetos apareçam e desapareçam. Um ótimo jeito de manter seu filho de 7 meses ocupado é esconder algo embaixo de um pano para que ele possa descobrir

Desenvolvimento pela brincadeira
As crianças gostam de situações previsíveis, por isso seu filho se diverte com infinitas repetições da mesma coisa. Além de brincadeiras de esconder (veja acima), tente estimulá-lo também com interações como a contagem dos dedos a partir do "dedo mindinho, seu vizinho...".
Nesta fase, os bebês costumam gostar de bichos de pelúcia de qualquer tamanho. Um deles provavelmente vai acabar sendo o objeto de segurança "eleito" (chamado de transicional, em termos técnicos) e, em pouco tempo, ficará coberto de baba. Ao comprar novos bichos para a coleção do seu filho, procure os mais macios, bem costurados e de preferência laváveis. Outros bons brinquedos para esta etapa do crescimento são bolas, cilindros que se encaixam um no outro, caixinhas com objetos que pulam para fora quando abertas e bonecos grandes.
Há bem pouco tempo era fácil tirar um brinquedo das mãos do seu bebê, mas agora essa tarefa fica mais complicada, e ele poderá protestar em alto e bom som.

domingo, 19 de outubro de 2014

Roupinhas mais que cheirosas

Mamães, eu não me contento em lavar so com o sabão as roupinhas do Enzo.. Fica cheirosa na hora, mais assim que coloco no varal e tomando um pouquinho de sol ja sai o cheirinho de bebê da roupa.
Com isso, procurei no mercado algum amaciante própria para roupas delicada de bebê.. Dê início fiquei com medo de alergia, mais que nada, o Enzo é bem resistente nessas parte.
Até que no começo quando era recém nascido eu não gostava de por amaciante, porque a pele era mais sensível ainda.
Mais, como agora ja sei que nao tem problema algum..eu lavo as roupinhas com o sabão líquido OLA e depois deixo um pouquinho de molho no amaciante Mon Bijou baby. 
O cheiro é maravilhoso, dura um tempão nas roupinhas e depois fica super fácil de passar.
Super aprovei !!! 

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Comer comer

Há algumas semanas atrás, o meu príncipe fez 6 meses como dito no post anterior. E com isso o pediatra liberou as frutinhas e as papinhas salgadas no almoço, menos a jantinha que não foi liberado ainda.
Então com isso, o Enzo já ganhou do papai antecipado um cadeirão de alimentação. E tem mamães que acham que é bobeira, então veio aqui falar o contrário.
Tanto eu, quando o Enzo adoramos o cadeirão.

Ele é alto, o bebê fica da altura de uma mesa depois que senta no mesmo, a melhor parte é que possui um cinto de cinco pontos é super seguro, é lógico que mesmo assim é bom tomar cuidado. Outra coisa que eu adorei, é o assento que é todo revestido de um material que da pra passar um paninho úmido e fica limpinho. 
Então o bebê pode fazer a baguncinha dele com a papinha que depois podemos ir com um paninho. E supimpa, fica tudo limpinho novamente. 
Vou deixar o endereço da loja pra caso alguma mamãe se interesse ..
Bebê Store, super indico essa loja virtual que tem variedades de coisas para bebês e crianças.


sábado, 20 de setembro de 2014

Desenvolvimento 6 meses do bebê

controle das mãos já se desenvolveu o suficiente para o bebê conseguir puxar um objeto na sua direção. Uma vez que tenha aprendido a pegar um brinquedo, ele começará a fazer o exercício de passar de uma mão para a outra. 

Além disso, descobrirá que deixar cair alguma coisa é tão interessante quanto pegá-la. Ao entender o conceito de causa e efeito, o mundo do seu filho ficará bem mais intrigante, e o seu, bem mais bagunçado. 

Mestre em rolar de um lado para o outro:

A maioria dos bebês já aprendeu a rolar nos dois sentidos, uma conquista que deixa todo mundo alegre: os próprios bebês e os pais. Claro que, embora divertido para o bebê, o ato traz uma preocupação extra. 
Por isso, segure bem o bebê ao trocá-lo e nunca o deixe sozinho em uma cama ou qualquer outro lugar mais alto. Se você usa um trocador em cima da cômoda, e se seu bebê for muito agitado, talvez uma alternativa seja fazer as trocas com o trocador no chão. 

Socializando-se:

Nesta fase, os bebês gostam de atenção e muitas vezes se esforçam para consegui-la. Em breve, você vai começar a notar ansiedade na presença de estranhos , mas, por enquanto, a socialização é mais generalizada: qualquer um que se aproximar do seu filho com uma expressão facial engraçada conquistará imediatamente a amizade dele. E não há motivos para ciúme, já que ele ainda precisa muito de você. 
O bebê também está aprendendo que seu comportamento, tanto o bom como o ruim, atrai sua atenção, o que, a partir de agora e por muitos anos pela frente, levará a criança a fazer praticamente qualquer coisa para você olhar para ela. 
Enquanto bebê, quase tudo o que ele faz é engraçadinho, mas, ao crescer, é mais provável que cometa travessuras só para ver a sua reação. Assim, é importantíssimo não esquecer de elogiar sempre o bom comportamento. 
Uma coisa vai ficando mais clara: seu filho começa a usar outras armas além de choro para obter atenção. Ele provavelmente tentará ser notado com movimentos e barulhos. Nos próximos três meses, o bebê desenvolverá uma maneira própria de fazer com que os outros saibam o que pensa, quer e precisa. 

Seu mestre mandou...

Bebês de 6 meses adoram brincadeiras de imitação, especialmente envolvendo sons e linguagem. Deixe seu filho inventar e imite os sons dele. Quando for sua vez, um bom jeito de aprender brincando é fazer barulho de animais, como au-au, co-co-ri-có e piu-piu. 

Vaca Mu:

Aos 6 meses, a criança enxerga e ouve quase tão bem como os adultos. A comunicação também está progredindo rapidamente. Nesta idade, quase metade dos bebês repete uma sílaba -- do tipo "ba", "ma", "ga" ou outra combinação de consoante com vogal -- inúmeras vezes. Alguns chegam até a dizer mais uma ou duas, tornando o som mais complexo. 
Uma boa maneira de estimular seu filho é repetir o que ele diz e fazer disso um jogo ("o carneirinho fala "béééé" ou "a vaca fala "muuuuu") ou ainda prestar atenção no que ele balbucia como se você entendesse e achasse superinteressante. O bebê também já consegue reconhecer diferentes tons e inflexões de voz e poderá até chorar se você falar com ele de forma mais ríspida. 
A risada será garantida se você colocar água em um copo e fizer bolhas com um canudinho. 

Estímulo aos sentidos:

Seu filho usa todos os sentidos para explorar e aprender sobre o mundo. Certifique-se de ter ao redor dele diversos objetos que ele possa tocar, colocar na boca e segurar. O bebê vai adorar apertar uma bola de plástico macio, passar a mão por texturas, ouvir um barulho de sininho dentro de um bicho de pelúcia ou babar em um mordedor gelado. 

Hora da história:

A leitura em voz alta passa a ter mais valor agora, já que o bebê vai gostar de olhar para imagens de cores vivas e de se acomodar em seu colo. Em qualquer idade, a leitura é um momento prazeroso de aconchego e socialização para pais e filhos. 

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ao ar livre

Domingo foi dia de passeio, uma tarde ensolarada, muito calor. O dia perfeito pra sair com a criançada e ficar nas sombras das árvores.
O Enzo estava bem a vontade de shortinho e body de manga curto e pensem na animação que estava, pois quem não gosta de passear né?!
Convidamos o amiguinho, priminho e parcerinho do Enzo para compartilhar esse dia tão gostoso, o Jean com seus pais, eles se adoram, teve até línguajar dos dois, muito engraçado.
O Enzo até aproveitou tirar um cochilinho, logo após o Jean foi embalado pelo sonhinho também. Enfim, os papais aproveitaram o restinho da tarde para bater um papo e lanchar. Foi ótimo o passeio.
É muito bom sair em vez enquando em um lugar que tenha natureza com os bebês, eles observam tudo, árvores, animaizinhos e etcs.
Uma boa dica de passeio em família.

Papai dirigindo meu carrinho.
Jean descansando no carrinho, enquanto o titio Gustavo me carrega.
Altos papos. 
Concentrado olhando minha mãozinha.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Primeira viagem

Olá mamães, nesse final de setembro tivemos mais uma experiência nova com o Enzo, viajar.
Quando eu pensava em sair fora da cidade com bebê, ja pensei em um bicho de sete cabeças. Quase que a casa inteira na mala, uma preocupação enorme e tudo mais.
Então, veio aqui contar pra vocês que também pensam em fazer algum passeio fora da cidade com seu pequeno, fique tranquila mamãe e vá se aventurar com seu filho.
O destino era Sorocaba e logo mais uma chácara em Araçoiaba da Serra.
Foi assim, depois de tudo preparado as malas, uma só para as coisinhas do Enzo e outra para mim e meu marido.
Sempre lembrando que o bebê ou a criança vai na cadeirinha de segurança, bem amarradinha e bem posicionada no banco com o cinto de segurança.
Levei separada da mala uma sacola cheia dos brinquedinhos mais legais, que fazem barulho e que chame mais atenção dele, pra caso ele começar ficar impaciente.
Depois que saio de Itapeva o Enzo foi dormir só depois de Capão Bonito, ficamos brincando com ele, cantando. Só fomos acordar quando ja chegamos na cidade de Sorocaba.
Lá estava muito calor, o que foi bem ruim para o Enzo por que ele estava com roupas de frio, mais paramos no mercado Extra pra trocar a roupa e esticar o corpinho, pois cansa muito a criança de ficar horas na mesma posição.
Depois disso, foi so alegria, passeamos um pouco e fomos para a casa dos parentes a onde nos instalamos com todas malas.
Foram 3 horas de viajem, é meio exaustivo, mais tudo compenssa em umas cochiladas e um banho para descansar o bebê.
O Enzo amou, brincou, descansou, conheceu lugares novos, pessoas novas, matou a saudade da família...

PS: Eu aconselho por via das dúvidas a levar bastante roupinhas tanto de frio e de calor, melhor sobrar do que faltar. Fraldas é fácil de comprar se caso acabar, mais roupas já sai mais caro né!





quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Unhas do bebê

Cortar as unhas pode ser simples. Quer ver?
Quando nascem, as crianças têm a unha mais mole, semelhante a uma pele endurecida, por isso são necessários alguns cuidados para prevenir inflamações e ferimentos. Para começar, você precisa criar o melhor momento. Tem que ser uma hora em que tudo esteja muito tranquilo. "Isso varia muito de criança para criança. Pode ser durante o sono pesado, quando está mamando ou distraída com alguma coisa", ensina a podóloga Mildre Buorlo, que orienta os pais a não insistirem no caso da criança abrir o berreiro. "Nesse caso, tente cortar por etapas. Assim ela acaba acostumando sem deixar traumas", diz.
Momento criado, estabeleça uma rotina. "Corte sempre no mesmo período no dia, associe a algo que a criança goste muito de fazer como uma brincadeira, um livro, um desenho. Dessa forma, toda vez que a mãe usar um desses métodos, a criança irá associá-lo ao corte de unha", orienta Mildre.
É necessário utilizar o equipamento correto e que seja só de uso da criança. Prefira tesourinhas pequenas e de bico redondo. "O famoso cortador de unha não é muito aconselhável para bebês, pois a unha é tão pequenina que o cortador pode acabar machucando o dedo da criança", avisa a podóloga. Mas tudo vai da adaptação da mamãe. Já existem no mercado alguns cortadores com lupa, que facilitam a visualização. E nada de cortar a unha muito curta ou arrancar pedacinhos ou peles. "Corte sempre em linha reta e não deixe muito rente. Nunca cutuque as laterais, pois não há necessidade", aconselha Mildre.
Normalmente nos primeiros dias de vida o bebezinho deve ter as unhas cortadas. "A criança já nasce com a unha comprida. Às vezes o primeiro corte é feito dentro da própria maternidade pelas enfermeiras", observa Mildre. No entanto, se a mamãe fizer questão de realizar a façanha, a enfermeira Mariana de Simone aconselha: "Coloque uma luvinha na mãozinha do bebê até que esteja realmente segura para desempenhar essa função. A unha do bebê parece um papelzinho e fica bem grudadinha na pele do dedinho e, com isto, o risco de machucar a criança é grande".
As unhas podem ser cortadas a qualquer momento em que estiverem compridas. No geral, as unhas das mãos crescem mais rápido e são cortadas toda semana. Já as dos pés demoram cerca de 15 dias para crescer.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Desenvolvimento do bebê com 5 meses

Quase sentando sozinho

O desenvolvimento físico do bebê é rapidíssimo. Ao ficar de bruços, ele consegue levantar os braços e as pernas, deixando as costas arqueadas; quando de barriga para cima, ele vai levantar a cabeça e os ombros. Seu filho pode até conseguir se sentar por alguns segundos sem ajuda, mas logo começa a se inclinar para a frente. Fique por perto, claro, para apoiar e cercar a criança com almofadas para o caso de uma queda. 
É bom deixar o bebê brincando no chão de bruços, porque, ao levantar a cabeça e o peito para olhar objetos ou pessoas, os músculos do pescoço serão trabalhados, melhorando o tônus muscular necessário para outras funções motoras. A posição vale também como treino para o controle da cabeça, de que ele precisará para ficar sentado. 
Quando você segurar seu filho de pé no seu colo, ele se movimentará para cima e para baixo. 
A criança tem agora facilidade de levar um objeto à boca para explorá-lo. Parece que está conhecendo o mundo pela boca. 

Repetição de sons:
Novos sons são incorporados ao repertório do bebê, e entre os favoritos está assoprar ou fazer bolhinhas de saliva (mais conhecida como cuspe). Neste momento, é comum que os bebês se encantem tanto com uma de suas descobertas que a repitam sem parar por algum tempo. Isso faz parte normal do processo de desenvolvimento. 
A maioria das crianças aprende bem uma habilidade antes de passar para outra. Pode até ser um pouco chato ficar ouvindo os mesmos sons, mas praticar a paciência agora funciona como uma espécie de preparação para os infindáveis "nãos" e "por ques" que vêm pela frente, quando ele estiver mais crescidinho. 

Força para segurar a mamadeira:
Mesmo que seu filho já consiga segurar a própria mamadeira, não o deixe mamar sozinho ainda, mesmo que com um apoio para ficar mais erguido. Depois dos 6 meses é que o bebê está mais firme para sentar melhor e tentar pegar objetos pequenos. 
Neste mês, continue usando a hora da alimentação para dar colo e fazer carinho na criança - em pouco tempo, ela já será bem independente e pode resistir aos seus beijos e abraços. É provável que o bebê esteja dando mais sinais de que está pronto para comer alimentos sólidos. Entre eles, você notará um menor reflexo na língua e um maior interesse pelos alimentos que você e outras pessoas consomem. 

Ainda assim, até os 6 meses de idade, tudo o que a criança precisa é de leite materno ou fórmulas especiais em pó. 

Aprendendo o conceito de causa e efeito:

A interação do bebê com você, com outras pessoas e com o mundo a seu redor cresce diariamente. Ele começa a participar de pequenas brincadeiras quando entende que simples ações têm consequências. 
Seu filho poderá jogar objetos no chão só para ver você pegá-los ou para acompanhar como e onde eles caem. É cansativo, mas vai virar rotina; em poucas semanas, esse ato será acompanhado por ataques de riso. 

Visão para pequenos objetos e cores mais sutis:
A habilidade da criança em enxergar objetos bem pequenos e acompanhar coisas em movimento está se aperfeiçoando. Seu filho poderá até reconhecer um objeto depois de ver só uma parte dele -- o que vai servir de base para brincadeiras de esconder que você poderá fazer nos próximos meses. 
O bebê já havia aprendido a distinguir entre cores fortes semelhantes, e agora conseguirá perceber a diferença entre tons pastel.

Audição mais acurada:
A criança percebe de onde se origina um som e rapidamente vira para ouvir algo em outro lugar. 
O barulho de chaves é um dos sons mais fascinantes para os bebês. O seu filho vai prestar muita atenção na sua boca ao ouvi-lo falar e tentará imitar as inflexões da sua voz, além de balbuciar consoantes, como o "m" e o "b". 
Os bebês de 5 meses costumam reconhecer o próprio nome. Veja como seu filho se vira ao ouvir você dizer o nome dele ou falar sobre ele com outra pessoa.

Curva de emoções:
Os bebês têm uma forma menos complexa de expressar as emoções que os adultos. Eles sabem demonstrar descontentamento, tédio ou alegria, mas, nos primeiros meses, ainda não conseguem expressar totalmente amor ou humor. 
Isso começa a mudar quando, aos 5 meses, seu filho mostra forte uma ligação com você levantando os braços para pedir colo e chorando ao ver você sair do quarto. Pode ser que ele já dê beijos e abraços. Além disso, o bebê dará risadas para caras ou posições engraçadas e tentará fazer com que você ria também.
Para muitos pais, este é o momento em que a curtição pelos filhos começa de verdade. Você se pegará voltando à infância, fazendo careta, inventando sons e brincando de imitar. Agora sim, dá para brincar com seu filho de verdade! O som da gargalhada dele é um dos melhores de se ouvir na vida.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Música

A música tem sido bem presente na vida do pequeno Enzo.. Ele adora som de violão, violino, flauta e muito mais ainda de piano.
Com isso, por esses meses ele ganhou esse cd da vô coruja e desde então tem adorado cada musiquinha.
Eu procuro sempre estar colocando o cdzinho para ele escutar..canto junto, faço algumas dancinhas e acaba virando tudo em palhaçada para ele. É bem descontraído.
São músicas bem fáceis desde Indiozinhos até sons sonoros de telefone, chuva, mar..é bem gostoso e relaxante.
Enfim, a dica de hoje ..comprem CD de música infantil.
Essa fase de 4/5 meses os bebês são bem curiosos e gostam de explorar.
Dica dada, um beijo pessoal e mamães.





domingo, 20 de julho de 2014

Mesversário

Desenvolvimento do bebê.

Com quatro meses o bebê já está bem mais durinho. Quando de bruços, consegue levantar não só a cabeça, mas também os ombros, apoiando nos braços. Quando sentado com um apoio, consegue manter-se por alguns segundinhos.
Eles descobrem a função e os movimentos dos dedos e ficam encantados. É hora de colocar os dedos na boca, chupar, segurar as coisas, observar os movimentos dos dedos.
Sua visão já está bem próxima da do adulto e ele consegue distinguir duas cores. Sua memória dura de 5 a 7 segundos, e assim, ele se diverte com brincadeiras repetitivas.
O bebê mostra a evolução da sua inteligência e socialização a cada dia: reage à chamada do seu nome virando a cabeça, demonstra preferência por um brinquedo, para de chorar quando vê a mamadeira ou o peito, tosse para chamar a atenção.
Sua vocalização está cada vez mais rica e já se pode admitir o início da linguagem. Ele se expressa com sílabas e gritos fortes e adora ouvir os próprios barulhos. Nessa etapa surge a gargalhada.
s2
" Meu filho é um ser especial, iluminado, veio ao mundo pra trazer felicidade, união e amor.
Tem o dom de trazer a luz pra vida de quem o conhece, um bebê tão pequeno com um sorriso e um coração tão grande e puro.
Hoje completa seus 4 meses de vida.
Feliz mesversário meu príncipe s2. "


Fofura do dia

Miguelzinho show de bola.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Minha primeira copa!

Boa tarde, cadê a animação pra torcer muito pessoal ??!!!
Hoje primeira copa do Enzinho e estamos todos animados aqui.. Vai Brasil !!!!
Enfim, vi muitas fotos de bebês com looks da copa , camisas do seleção e etcs...e achei um máximo.
O Enzo não quer ficar de fora dessa, é claro.
Passei pra desejar um bom jogo pra todos e vamos torcer .

" Vai lá, Brasil,
Que a hora é essa,
Eu esse ano vou querer o hexa,
Mostre para o mundo toda a nossa tradição.
Me dê um grito de gol...
(Goool!)
Volta com a taça na mão. "



terça-feira, 10 de junho de 2014

Bom dia!! Estou de volta

Olá galerinha, como vocês estão?
Por aqui estamos bem !
Andei meio ausente do blog e da página, pois estava muito corrido para mim.


Mais hoje vim com um post bem descontraído sobre body com frases ou algo legal escrito.
Nos dias de hoje existe vários tipos de roupinhas para bebês..de vários estilos e cores. Os mais usados são os body que falamos Boris ..e reparei quando fui comprar para meu bebê, que estão vendendo vários com frases diferentes.
Achei bem legais e diferentes, então tirei algumas fotinhas de alguns que acho mais legais do Enzo.





segunda-feira, 26 de maio de 2014

Desenvolvimento - 2 meses de vida

De agora em diante, ele vai ganhar mais de meio quilo por mês. Seu filho também está ficando mais forte. Embora ainda não consiga manter a cabeça erguida, você notará que ele provavelmente vai levantá-la por alguns segundos. Os olhos do bebê podem agora focar objetos a 20 centímetros de distância e segui-los de um lado para o outro.
Algumas crianças começam a notar as próprias mãos, o que é o primeiro estágio para que possam estendê-las para pegar alguma coisa um pouco mais tarde. O bebê distingue vozes familiares de outros sons e ouve melhor.Repare como ele olha ao redor para procurar de onde vêm os sons.
Considere-se uma mãe de sorte se seu filho estiver dormindo a noite toda (o que quer dizer em blocos de cinco a seis horas). Com 2 meses de vida, a maioria dos bebês ainda acorda no meio da noite.
O que você vai perceber é que, durante o dia, ele ficará acordado por mais tempo -- algumas crianças desta idade chegam a até 10 horas despertas ao longo do dia (com intervalos para as sonecas). 


terça-feira, 20 de maio de 2014

Parabéns parabéns

Boa noite mamães.
Hoje meu príncipezinho comemora seus dois meses de vida. Gente do céu, porque passa tão rápido assim ? 
Mais então os dias passam voando mesmo, e o que era um bebêzinho quietinho ou que so dormia o dia inteiro, cresceu e está cada dia mais esperto, dando risadas, querendo quase que falar com quem brinca com ele.
E na mesma hora que a mamãe não vê a hora de poder te ensinar a andar, a falar...eu quero que o tempo demore a passar para mim curtir cada segundo do seu lado. Cuidando, paparicando muito você, meu filho querido!
Feliz mêsversário.


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Canguru para bebê

Oi pessoal.
Na semana que passou eu ganhei aquele canguru para carregar bebê, tipo uma cadeirinha sabem ?. Então, antes quando eu nem imaginava ser mãe, eu via alguém com um daqueles na rua eu achava meio esquisito e pensava comigo " Como que pode o bebê parar lá quietinho? ". Pois, então eu testei e sim os bebês adoram aquela posição de ficar sobre o peito da mãe ou pai. 
É confortável, meio ruinzinho pra por pra quem nunca usou ( como eu ), mais vem com instruções que ajuda bem. E o melhor de tudo depois que coloca o bebê sentadinho, os braços da mamãe ficam livres para fazer qualquer coisa grudadinho com seu filho como : recolher roupa, varrer a casa, ajeitar a casa, sai pra passear, carregar bolsa, sacola e etc.
O ideal é usar a partir dos 2 meses do bebê, por conta do pescoço que não tem firmeza ainda. A não ser que você cause o pescoço para não ficar balançando a cabeça.
ATENÇÃO: não mexer com fogo e passar roupa com o bebê junto. Muito perigoso.

Agora aqui vai Os Benefícios do Canguru.

O Vínculo Afetivo nos Primeiros Meses
A transição da vida no útero para o mundo exterior é uma experiência impactante tanto para os bebês como para os pais.
O calor do corpo, os carinhos dos pais e os tranquilizantes sons das batidas do coração e da voz dos pais ajudam o bebê a relaxar e ganhar confiança. Por isso os pediatras recomendam o estreito contato do bebê com os pais como forma de estimular o vínculo afetivo.
Neste período, os cangurus (ou mochilas porta-bebês de posição frontal) facilitam o desenvolvimento do vínculo, permitindo ao bebê estar frente a frente e em contato permanente com o pai e a mãe. Os melhores cangurus ajudam a colocar o bebê numa postura confortável, ao mesmo tempo que fornecem o suporte adequado para o bebê e para os pais.

Liberdade de Movimentos
Os cangurus acomodam as pernas e braços do bebê em uma postura fisiologicamente correta, permitindo liberdade a seus movimentos. Assim, o bebê pode praticar seu sentido de equilíbrio ao mover-se de forma sincronizada com o pai ou a mãe.
Além disso, os pais também ficam com os braços livres para realizar várias tarefas juntinho de seu filho.

Relação do Bebê com o Pai
Muitos pais se sentem mais encorajados a ficar pertinho do bebê com um canguru porque se sentem mais seguros sabendo que o bebê estará em uma posição correta (Será que estou pegando o nenê direito?) Como o canguru é confortável tanto para o pai quanto para o bebê, o pai acaba ficando mais tempo próximo do bebê, reforçando o vínculo.

domingo, 20 de abril de 2014

Domingo de comemorações

Dia 20 de abril..Páscoa, ressurreição! A mudança... a transformação... o renascer!
Que nesse dia todos tenham capacidade de entender o verdadeiro sentido da Páscoa. Que seja renovado em cada um a fé, a esperança, a capacidade de recomeçar, de perdoar, de respeitar o próximo, de viver em harmonia e equilíbrio.
Um feliz páscoa para todos !!

Maaaaaaaais além da páscoa, hoje é o primeiro MÊSVERSÁRIO do meu príncipe Enzo.
Como os dias passaram voando, parecia que foi ontem mesmo que eu estava com uma enorme barrigona, indo para minha última consulta do pré-natal e saindo de lá feliz da vida, por que sabia que era naquele dia que eu teria em meus braços meu tão esperado bebê.
É, e a um mês atrás tive a melhor e inesquecível experiência da minha vida, o nascimento. Um momento inexplicável, que em segundos que o Enzo nasceu milhões de sentimentos e emoções se passou dentro de mim, dentro do meu coração.
Então, você cai na real e tem mais uma confirmação de o quão Deus é presente em nossas vidas e como Ele é perfeito. Deu a capacidade de gerar um vida dentro de mim e de ocorrer tudo bem no nascimento e o melhor de todas as coisas ter muita saúde, ser um bebê super esperto.
Por isso, a cada noite quando colo minha cabeça no travesseiro para dormir, eu agradeço esse Deus maravilhoso e presente em minha vida.
Feliz seu primeiro mês de sorrisos, de choradeiras, de brincadeiras, de muitas fraldas trocadas, de musiquinhas cantadas, desenhos animados assistidos, de muitas visitas recebidas, de muitas preocupações que temos, madrugadas que acordamos ... de muitos e muitos mimos, carinhos, amor e cuidados que teremos por você, meu e nosso querido e príncipe Enzo

Obrigado por trazer tanta alegria em meus dias e Eu eu te amo incondicionalmente, meu filho.




quarta-feira, 16 de abril de 2014

Massagem para bebês

É uma das melhores maneiras para aproveitar o poder do toque em benefício de seu filho. Milenar, a shantala é uma técnica que transmite amor através das mãos. Originária do sul da Índia, a massagem foi trazida para o Ocidente pelo médico francês Frederick Leboyer que, ao observar uma mãe massageando os filhos em uma rua de Calcutá, ficou encantado com a beleza dos movimentos e resolveu batizar a sequência com o nome da mulher que a praticava: Shantala.


Baseada nos mesmos princípios do yoga e da medicina ayurvédica, a shantala é indicada para recém-nascidos a partir de um mês de idade, quando a pele já está mais preparada e o umbigo cicatrizado. Seu objetivo é relaxar a criança, eliminar tensões, bloqueios, insônia e choro sem motivo aparente, proporcionar segurança, elevar a autoestima e, principalmente, equilibrar os sistemas energético e emocional.
Também atua na cura de disfunções orgânicas, como cólicas, gases, prisão de ventre e problemas respiratórios e pode ser praticada em crianças com traumas de nascimento, carência afetiva, desequilíbrio neurológico.
Aqui tem um videozinho mostrando como faz passo a passo essa técnica: 


quinta-feira, 10 de abril de 2014

Cuidado com os Pontos da Cesariana

Após a saída do hospital os cuidados com o corte da cesariana continuam mais ainda em casa. No próprio hospital no segundo dia pós parto ja retirei o curativo que foi feito após a cirurgia.
Então quando cheguei em casa continuei diariamente lavando com água e sabonete na hora do banho.
Na primeira semana eu resolvi logo depois da higienização do local, após o banho e depois de ter secado bem com uma toalha limpa. Usar o álcool 70% limpando com cotonete, para ajudar na cicatrização.


Mais ao passar alguns dias e ainda com os pontos, o álcool não ajudou muito e percebi que o sabonete que eu estava usando deu uma desvantagem na cicatrização.
Em mediato troquei o sabonete que até então era aqueles normais com cheiro e passei a tomar banho e higienizar o local com sabonete glicerinado, aqueles que compram para bebês.


Logo depois dessa troca, o resultado ja foi percebido, sabonete glicerinado ajuda muito na cicatrização.
Eu demorei um pouco na retirada dos pontos, mais nos mesmo dia que retirei ja consegui usar calça cinta e ja estou fazendo o uso diariamente.
Eu aconselho a continuar a higienização do local após a retirada dos pontos na incisão.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Primeira Consulta

Na sexta feira passada, dia 04 de abril, acordamos cedinho, pois era a primeira consulta do Enzo com o pediatra.
Chegando lá foi tudo ótimo, o médico achou ele muito bonito, examinou e graças a Deus estava tudo certo. 
Em 16 dias ele engordou bem, quase um kilo a mais do peso que ele saiu do hospital e isso é ótimo. O Enzo está mamando super bem, so leite materno.
E eu sai super feliz dessa consulta.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cuidando do umbigo do bebê

Quando bebê esta na barriga, ele esta ligado a mãe pelo cordão umbilical, apos o nascimento o médico corta o cordão e começa a respirar sozinho.
Tenho certeza que todos ja viram aquela presilha de plástico com um pedacinho de cordão, é chamado de coto umbilical.
Logo após alguns dias, entre 7 a 15 dias ou até mesmo antes. Esse "coto" cai e ali fica um machucadinho onde com os cuidados da mãe se tornará o umbiguinho do bebê.
No começo quando vai fazer as trocas de fralda ou até mesmo no banho do bebê. Dá um pouco de medo de machucar, por isso algumas mães deixam de higienizar direito aquele local. Mais podem ficar tranquilas em conta disso, deixe o medo de lado e higienize certinho o umbigo para o bebê nao pegar nenhuma infecção naquele local. 
Para uma boa higienização, é lavar bem o local com água e sabão na hora do banho e após o banho secar bem com um pano limpo e passar com um algodão o álcool 70%. 


E só, não por faixa, moeda, esparadrapo. Nada disso, ok mamães ?! Tem que deixar o umbigo ventilador.
Uma outra dica também é por a fralda em baixo do umbigo, não tampando-o.


O coto umbilical do Enzo ja caiu, agora só estamos dando continuidade com os cuidados e higienização.