sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Relato do Parto

Olá Mamães.
Hoje uma leitora do Dear Baby vai nos relatar o seu momento maravilhoso "O Parto"

Daniele Silva, 19 anos, casada e mamãe do Gabriel de 2 meses e 14 dias.
" Bom vamos começar do começo.
Na quinta-feira comecei sentir dores fui ao hospital estava com 1 cm de dilatação, o médico disse que as dores poderiam ser do bebê estar se encaixando tomei um buscopan e vim pra casa.
Na sexta-feira as dores continuaram mais aguentei até o sabado de manhã, que as 7 hrs não aguentei mais as contrações que estavam de 20 em 20 minutos. Fui ao hospital estava com 2 cm o médico pediu pra eu voltar pra casa descansar um pouco, mais que dessa noite não passaria. 
Voltei, dito e feito, ás 6 hrs as contrações ficaram de 7 em 7 minutos corri pro hospital, chegando lá estava com 3 cm de dilatação fui internada comecei a fazer cardiotoco e exames de sangue.
As contrações foram aumentando às 21 hrs fizeram exame de toque e estava com 4,5 cm, foi a noite toda de muitas dores, ás 6 da manhã teve troca de plantão dos médicos, que refizeram todos os exames eu estava com 7 cm de dilatação.
Estouraram a bolsa ai as contrações aumentaram cada vez mais. Meu marido tava no pré-parto comigo à noite toda pedindo notícias, quando deu 9 hrs refizeram os exames e eu estava com 8 cm, pedi pro meu marido ir pra casa comer e tomar banho já que estava demorando pra dilatar.
Minha mãe chegou pra me fazer companhia, ás 9:31hrs começou o trabalho de parto ativo a dilatação foi rápida e o bebê começou coroar. A médica veio e começou a me ajudar a fazer força, e me deu bastante água, ás 9:37 hrs desci para a sala de parto e minha mãe foi comigo pra assistir, já que o bebê decidiu contrariar meu marido e nascer exatamente quando ele saiu.
Foi um parto bem rápido, depois que cheguei na sala de parto ás 9:47 hrs nasceu o Gabriel pesando 3.190 e 48 cm meu gordinho mais lindo saudável e chorão, que só se acalmou quando ficou do meu ladinho.
Confesso que me assustei um pouco porque ele nasceu bem roxo e com a cabeça bem amaçadinha, mais mesmo assim estava lindo, foi emoção demais chorei muito.
A dor logo passou instantâneamente, praticamente não senti na hora dos pontos, apesar de terem sido muitos. Não sei quantos, pois a médica não quis me dizer pra não me assustar.
Tive uma hemorragia que foi controlada com um medicamento. Logo depois de ir pra sala de recuperação tive uma crise de renite que também controlaram para não ter risco de romper os pontos.
Logo uns 20 minutos depois me deixaram amamaentar meu bebê, que eu não tinha leite, mais na hora apareceu, fiquei feliz demais, fiquei algumas horas deitada por causa da hemorragia.
Meu marido pode ir me visitar na hora de me levarem para o quarto, pode levar minha maca, ele viu dar o primeiro banho do Biel, já que foi a infermeira, pois eu estava com fraqueza. A enfermeira me ajudou com o banho, depois deitei e meu marido ficou comigo.
Posso dizer que foi a dor mais prazerosa da minha vida e pude conhecer meu príncipe feliz demais.
Valeu super a pena toda a dor e muitas horas de trabalho de parto. "




quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

32 semanas de gestação

As semanas estão passando correndo e algumas mudanças ocorrendo.
Meus pés deram uma leve inchada, mais algo bem pouco mesmo.
O verão esta de judiar, estou sentindo muito calor que chega à estressar.
O Enzo está cada vez mais sapeca, está se mexendo bastante, dá até pra ver.
Percebi que mudo de humor fácil, tem hora que fico estressada, tem hora que estou normal.
Meus ombros doem com mais frequência na parte da noite, então a unica posição melhor pra dormir é com um travesseiro de pé nas costas e ficar meio deitada/sentada.
Vou ao banheiro quase todo minuto.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Último Encontro das Mamães

Olá pessoal.
Hoje dia 29 de janeiro de 2014. Eu, minha amiga também gestante e como acompanhante a vovó do Enzo, tivemos a oportunidade de ir na última aula do cursinho de gestante realizado pela Santa Casa de Misericórdia de Itapeva.
Como toda quarta-feira o curso deu inicio as 14:30 hrs. O assunto abordado nessa ultima aulinha foi muito esperado pelas mamães é o momento tão esperado da gestação, o nascimento do bebê.
Uma enfermeira especialista nessa área nos passou informações desde: os estágios do trabalho de parto até de atividades realizadas no hospital para amenizar dores das dolorosas contrações, entre outras informações desse tema.
Todas aulas foram importantes para todas gestantes que ali participaram, principalmente para mamães de primeira viagem, como eu, que não temos tanta experiências em deteminadas situações.
Enfim, quem perdeu as aulas desse curso do mês de janeiro, pode ficar tranquila, pois terá outras aulinhas no mês de março. E para gestantes que já participaram do curso e querem participar no mês de março novamente, pode também!

               
Participantes e Especialistas que deram o cursinho.

 Mais um mimo super útil que ganhamos, adorei.



           




sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Terceiro Encontro das Mamães

Hoje dia 22 de janeiro de 2014, ás 14:30 hrs. Participei do terceiro e penúltimo encontro de mamães, o curso de gestantes. Realizado pelo hospital da cidade (Santa Casa de Misericórdia de Itapeva).
Os assuntos tratados hoje foram sobre: Amamentação e Cuidados com o bebê. E dentro desses tópicos várias dicas foram dadas, desde a amamentação correta até em como dar banho no bebê recém nascido.
Em cada quarta-feira de curso mais dúvidas estão sendo tiradas e está sendo cada vez mais interessante, como sempre tenho lembrado na página e no grupo no facebook do Dear Baby.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Programas interessantes

Eu vim com algumas novidades e dicas de programas de televisão interessantíssimos que eu assisto, os assuntos abordados nesses programas é a gravidez e etc.
O canal é Discovery Home Health, alguns deles são:
  • Eu Não Sabia que Estava Grávida: Conta, por meio de depoimentos de médicos e das próprias mulheres que ficaram alheias à gravidez por nove meses, como os sintomas da gestação podem passar despercebidos. O especial traz perfis destas mulheres e mostra as suas histórias de vida.
  • Um Bebê por Minuto: As câmeras filmam o dia a dia do hospital The Leeds General Infirmary, em Yorkshire, na Inglaterra onde são realizados 5 mil partos por ano, 21% deles de mães adolescentes. É um hospital-escola que é referência para diversos outros hospitais. Mães e bebês com problemas cirúrgicos ou cardíacos e crianças nascidas com menos de 27 semanas de gestação são atendidos nesse hospital. Ao longo dos 14 episódios desta temporada, a emoção tomará conta de cada momento e famílias e relacionamentos serão colocados à prova. Haverá lágrimas e ataques de nervos, altos e baixos, mas a emoção da vida em seu início será maior do que tudo.

  • Minha Filha Está Gravida e Eu Também: Ter um filho é uma experiência emocionante para qualquer mulher, que se torna ainda mais intensa quando mães e filhas estão grávidas ao mesmo tempoAmbas atravessam nove meses de lágrimas e alegrias em uma verdadeira montanha-russa de emoções. Juntas, elas vivem essa fase tão maravilhosa e complicada, e aprendem a aceitar as mudanças que virãoConheça as histórias de mulheres que se tornam, ao mesmo tempo, mães, tias e avós. 
  • As 7 Fases da Amamentação: Um documentário, Cherry Healey explora a questão do aleitamento materno.A Organização Mundial de Saúde recomenda que as mulheres amamentem seu bebê durante os primeiros seis meses de vida, mas para Cherry, a experiência foi tão dolorosa e traumática que ela desistiu. Um ano depois, ela ainda se sente culpada pela decisão e busca respostas.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

31 semanas de gestação

Bem vindo começo dos 8 meses de gestação.
Estamos quase que na reta final, Graças à Deus, a anciosidade só aumenta.
O bebê já está enorme, seu peso passou de gramas para kilos, provavelmente ele já esteja com um kilo e poucas gramas. E daqui para frente vai aumentar em 15 e 15 dias. Já está pesadinho.
Os seios estão aumentando mais de tamanho e de vez enquando sai o colostro, as vezes sinto meio dolorido mais não é nada que encomode.
Agora já estou sentindo umas dorzinhas chatas nas costas por caso do peso, que chega irritar.
Uma coisa esquisita que eu não tinha costume antes e agora tenho, é deixar uma garrafinha de água no congelador até formar gelo, para ir tomando ao correr do dia e comendo gelo. Estou comendo muito gelo, ainda mais com esse calor.
Irei fazer um ultrassom em fevereiro para confirmar a data prevista para o parto e também para ver o bebê, pois ele já cresceu bastante desde o segundo ultrassom.
Como eu já disse na semana 30 de gestação, as consultas do pré-natal começaram a ser mais frequentes, por enquanto em 15 e 15 dias.



sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

30 semanas de gestação

Última semana dos 7 meses.
Senti um certo enjoou quando vi um certo tipo de comida, vomitei e ja melhorei, foi até engraçado por ser quase que no final da gravidez.
A barriga esta bem grande e o Enzo esta super sapeca, se mexe bastante e chuta tudo. Tem hora que eu chego dar um pulinho quando ele chuta as minhas costelas.
As idas ao banheiro so tem aumentado, como sempre tenho dito. Engordei mais dois kilos.
Sem prisão de ventre e sem inchaços! Graças à Deus.
Já tive a consulta do pré-natal do mês de Janeiro e agora vou começar a ir em 15 e 15 dias nas consultas.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Encontro de mamães

Como sempre tenho lembrado na página e grupo no facebook do Dear Baby, ontem dia 15 de janeiro de 2014, ás 14:30 hrs, foi realizado o curso de gestantes no hospital de Itapeva, Santa Casa de Misericórdia (Entrada pelo portão 5 - sala de estar).
Com Enfermeira Obstetra, Fisioterapeuta e Nutricionista, que são as responsáveis pelas aulas. E os assuntos tratados ontem foram: Mudanças corporais, físicas e emocionais e Cuidados na gravidez.
São apenas duas horas de curso, que passam voando. As mamães tem direito a intervalo descontraído.
Foi bem interessante, cada gestante tem direito a um acompanhante, eu fui com minha amiga, que é também gestante e adoramos.
Nas próximas quartas-feira, dias 22 e 29 de janeiro tem de novo, então fica a dica para as mamães.

Mimo ganhado no curso, adorei. 

domingo, 12 de janeiro de 2014

Festa

Olá, queridas.
Como vocês estão? Estamos muito bem aqui! 
Hoje vim trazendo todas as novidades do tão esperado dia (Chá do Enzo). Realizado no sábado dia 11 de janeiro de 2014 as 16 horas, foi muito lindo.

A decoração e os personalizados me surpreenderam, ficaram maravilhoso, todos adoraram.
Ocorreu tudo conforme planejado, comemos bastante ( salgados com refrigerante, bolo e docinhos) e também nos divertimos bastante, com a brincadeira de adivinhação dos presente.
O Enzo parecia que estava adorando o fervo, pois esta se mexendo bastante dentro da barriga da mamãe.
Agradeço a todos que participaram dessa tarde tão alegre com nos, que Deus abençoe.
Agora um pouquinho da festa para vocês..


 A entrada do chá


Dentro da selva: na frente da mesa 





Em cima da mesa 










Atras da mesa


Visão da mesa inteira


Enfeite das mesas de convidados




Personalizados feito por Glaucia e Mariane.









Aplicativo útil

Hoje estava procurando algum aplicativo no Play Store sobre gravidez, e me deparo com o Baby Center. Um aplicativo do melhor site sobre gestação, até o nascimento e o crescimento do bebê. O nome do aplicativo é MINHA GRAVIDEZ HOJE.
É muito fácil, depois de instalado no celular que possui android, ao abrir vai aparecer uma página pra quem não possui uma conta no site (babycenter) fazer uma conta. No meu caso, eu já possuía uma conta,  então eu só coloquei o login e a senha.
Vai aparecer pra por a data prevista para o parto (para as gestantes), depois de colocado terá toda trajetória dia a dia de tarefas, dicas , dúvidas, o que podemos fazer etc. Mostra também quantas semanas de gestação as mamães estão e quanto tempo falta para a data prevista do parto.
Vale muito a pena baixar esse aplicativo. São muitos recursos interessantíssimos fora esses citados.
Aplicativo útil e muito aprovado !

sábado, 11 de janeiro de 2014

Chá do Enzo

O dia tão esperado chegou, hoje a tarde será realizado o chá do Enzo. Logo postarei as fotinhas de como ficou tudo, estou super ansiosa.
Que o dia seja repleto de alegria e diversão.
Então até o proximo post cheio de novidades.


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Bom dia

Olá mamães.
Eu criei uma página no facebook para divulgar o Dear Baby .
Espero que gostem e curtam a página.
Obrigada e uma boa sexta-feira a todos.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

29 semanas de gestação

Esta ficando difícil de dormir, tem horas que da um mal jeito de ficar deitada que o único jeito para resolver é ficando meio sentada/deitada.
A barriga esta enorme e o umbigo já esta para fora.
O peso aumentou um pouco mais. Ficar muito em pé ou muito de sentada incomoda.
O bebê se mexe muito. As idas ao banheiro só aumenta.
Estou comendo bastante e tomando muita água. E percebi que ao correr das semanas eu perdi a vontade de comer lanche e coisas do tipo, prefiro comida mesmo ( arroz e feijão ).
A ansiosidade só aumenta para conhecer o Enzo.