sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Relato do Parto

Olá Mamães.
Hoje uma leitora do Dear Baby vai nos relatar o seu momento maravilhoso "O Parto"

Daniele Silva, 19 anos, casada e mamãe do Gabriel de 2 meses e 14 dias.
" Bom vamos começar do começo.
Na quinta-feira comecei sentir dores fui ao hospital estava com 1 cm de dilatação, o médico disse que as dores poderiam ser do bebê estar se encaixando tomei um buscopan e vim pra casa.
Na sexta-feira as dores continuaram mais aguentei até o sabado de manhã, que as 7 hrs não aguentei mais as contrações que estavam de 20 em 20 minutos. Fui ao hospital estava com 2 cm o médico pediu pra eu voltar pra casa descansar um pouco, mais que dessa noite não passaria. 
Voltei, dito e feito, ás 6 hrs as contrações ficaram de 7 em 7 minutos corri pro hospital, chegando lá estava com 3 cm de dilatação fui internada comecei a fazer cardiotoco e exames de sangue.
As contrações foram aumentando às 21 hrs fizeram exame de toque e estava com 4,5 cm, foi a noite toda de muitas dores, ás 6 da manhã teve troca de plantão dos médicos, que refizeram todos os exames eu estava com 7 cm de dilatação.
Estouraram a bolsa ai as contrações aumentaram cada vez mais. Meu marido tava no pré-parto comigo à noite toda pedindo notícias, quando deu 9 hrs refizeram os exames e eu estava com 8 cm, pedi pro meu marido ir pra casa comer e tomar banho já que estava demorando pra dilatar.
Minha mãe chegou pra me fazer companhia, ás 9:31hrs começou o trabalho de parto ativo a dilatação foi rápida e o bebê começou coroar. A médica veio e começou a me ajudar a fazer força, e me deu bastante água, ás 9:37 hrs desci para a sala de parto e minha mãe foi comigo pra assistir, já que o bebê decidiu contrariar meu marido e nascer exatamente quando ele saiu.
Foi um parto bem rápido, depois que cheguei na sala de parto ás 9:47 hrs nasceu o Gabriel pesando 3.190 e 48 cm meu gordinho mais lindo saudável e chorão, que só se acalmou quando ficou do meu ladinho.
Confesso que me assustei um pouco porque ele nasceu bem roxo e com a cabeça bem amaçadinha, mais mesmo assim estava lindo, foi emoção demais chorei muito.
A dor logo passou instantâneamente, praticamente não senti na hora dos pontos, apesar de terem sido muitos. Não sei quantos, pois a médica não quis me dizer pra não me assustar.
Tive uma hemorragia que foi controlada com um medicamento. Logo depois de ir pra sala de recuperação tive uma crise de renite que também controlaram para não ter risco de romper os pontos.
Logo uns 20 minutos depois me deixaram amamaentar meu bebê, que eu não tinha leite, mais na hora apareceu, fiquei feliz demais, fiquei algumas horas deitada por causa da hemorragia.
Meu marido pode ir me visitar na hora de me levarem para o quarto, pode levar minha maca, ele viu dar o primeiro banho do Biel, já que foi a infermeira, pois eu estava com fraqueza. A enfermeira me ajudou com o banho, depois deitei e meu marido ficou comigo.
Posso dizer que foi a dor mais prazerosa da minha vida e pude conhecer meu príncipe feliz demais.
Valeu super a pena toda a dor e muitas horas de trabalho de parto. "




1 comentários:

  1. Ain que lindo..Apaixonei <3 Realmente o parto, a dor é a melhor coisa do mundo. Não tem nada mais gostoso que trazer um filho ao mundo...Lindo relato e esse bebê que fofo <3

    ResponderExcluir